Vasco é o Clube com mais jogadores de até 19 anos na Série A

Jovens jogadores com menos de 25 anos são a ampla maioria no atual elenco do Vasco da Gama que disputa o Campeonato Brasileiro.

Marlon Gomes e Andrey Santos
Marlon Gomes e Andrey Santos (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco da Gama tem oito jogadores com 19 anos ou menos no atual elenco. O Clube de São Januário também tem o atleta mais novo inscrito no Campeonato Brasileiro, o atacante Rayan, de apenas 16 anos. Junto com Endric, do Palmeiras, são os mais novos atuando na Série deste ano.

Apostando na juventude, o Gigante da Colina também tem mais 15 jogadores abaixo dos 25 anos. A média de idade da equipe comandada pelo técnico Maurício Barbieri é a menor dentre todos os times que disputam a atual edição do Brasileiro, com 22,a anos.

O plantel vascaíno em 2023 conta com 37 atletas, mais da metade são de jogadores formados na divisão de base do Clube. Alguns dos principais destaques na rodada inaugural do Brasileiro são formados no Vasco, como Andrey Santos e Gabriel Pec, autores dos gols na vitória por 2×1 sobre o Atlético-MG.

Veja os jogadores do elenco do Vasco com menos de 20 anos

  • Lyncon/ zagueiro 18 anos
  • Paulino/ lateral -direito 18 anos
  • Cauan Barros / volante – 19 anos
  • Marlon Gomes/ atacante – 19 anos
  • Rayan/ atacante – 16 anos
  • GB/atacante 18 anos
  • Eguinaldo/ atacante 18 anos
  • Erick Marcus/ atacante 19 anos
  • Andrey Santos/ volante – 18 anos

Neste domingo (23), o Cruzmaltino encara o Palmeiras, atual campeão nacional, pela segunda rodada da competição. O duelo acontece às 16h e deve ter casa cheia no maior do mundo. Até esta quinta-feira (20), mais de 25 ingressos já haviam sido comercializados.

Mais sobre:Série A
Comente

Veja também
Carille tem clima ruim no vestiário; multa é impasse para demissão

O treinador Fábio Crille tem clima quase insustentável no vestiário do Vasco, mas jogos da semana será decisiva para seu futuro.

Ingressos para Vasco x Palmeiras pelo Brasileiro 2025

Vasco da Gama e Palmeiras se enfrentam em Brasília no dia 4 de maio, às 16h, no Mané Garrincha, pela 7ª rodada do Brasileiro.

PC Oliveira comenta lances polêmicos de Corinthians x Vasco

O comentarista PC de Oliveira analisou gols anulados do Corinthians na partida contra o Vasco da Gama, do último sábado.

Vasco defende marca histórica contra o Puerto Cabello-VEN

O Vasco da Gama já enfrentou times venezuelanos em oito oportunidades, marcando 11 gols e nunca saiu de campo derrotado.

Conheça o Puerto Cabello-VEN, adversário do Vasco nesta terça-feira

O Puerto Cabello tem o time profissional fundado apenas em 2014, teve rápida ascensão e técnico com nome do Vasco.

Fábio Carille inicia semana decisiva para seu futuro no Vasco

Fábio Carille sofre pressão sobre o cargo após derrota para o Corinthians e terá 2 jogos em São Januário para definir o futuro.

Caio Ribeiro acredita que Pedrinho pode reerguer o Vasco, mas faz alerta

Caio Ribeiro vê o elenco do Vasco muito desequilibrado e sugere mais reforços para evitar sufoco no Brasileiro.

Rafael Silva critica decisão de Carille contra Corinthians e elogia Vegetti

Rafael Silva assistiu ao jogo na Neo Química Arena e diz que Carille não deveria ter poupado jogadores para o duelo.

Loide teve atuação discreta na 1ª chance como titular no Vasco; veja números

Loide Augusto sofreu com a falta de entrosamento com o time e teve pouca participação em jogo contra o Corinthians.

Fábio Carille fica com cargo pressionado no Vasco

O técnico Fábio Carille pode ser demito do Vasco da Gama em caso de mais resultados negativos nesta semana.