Vasco é o clube brasileiro que mais perdeu sócios entre novembro e dezembro

Atualmente com 48.266 sócios-torcedores, o Vasco da Gama tinha 58.788 em novembro, representando, assim, uma redução de 21,80%.

Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário
Torcedores em Vasco x Cruzeiro, em São Januário (Foto: André Durão)

O Vasco da Gama teve uma queda acentuada no número de sócios no mês de dezembro em comparação a novembro. De acordo com um levantamento realizado pelo site especializado Ataque Marketing Esportivo, o Cruzmaltino perdeu 21,80% de seus associados no referido período, a maior porcentagem redutiva entre os nove maiores clubes brasileiros que divulgaram os dados (Corinthians, Grêmio e Internacional não revelaram).

Em novembro, o Gigante da Colina tinha 58.788 sócios-torcedores. Provavelmente devido ao mau desempenho do Clube na Série B, sem conseguir retornar à elite do futebol nacional, essa quantidade caiu para 48.266 em dezembro.

Se vale de ”consolação”, mesmo com a diminuição, o Vasco é o terceiro clube com mais associados no Brasil entre os que divulgaram seus dados, perdendo apenas para o Atlético-MG (126.144) e para o Flamengo (65.643).

Confira

Ranking completo

  1. Atlético-MG – 126.144
  2. Flamengo – 65.643
  3. VASCO – 48.266
  4. Palmeiras – 44.492
  5. Fluminense – 32.554
  6. São Paulo – 31.047
  7. Santos – 29.525
  8. Botafogo – 22.539
  9. Cruzeiro – 12.028

1 comentário
  • Responder

    E vai perder nao so socios,o clube do vasco esta so se afundando mentalidade perdedora o time do tanto faz

Comente

Veja também
Vasco apresenta novo vestiário do CT Moacyr Barbosa; veja vídeo

O Vasco da Gama apresentou nesta sexta-feira o novo vestiário do CT Moacyr Barbosa e destacou o apoio da torcida.

Produtora surpreende CBF e divulga data de jogo do Vasco na Copa do Brasil

A partida entre Paysandu x Vasco da Gama pela Copa do Brasil acontece no dia 22 de março, no Estádio do Mangueirão.

Renato abre o jogo sobre início no Vasco e comenta sobre a venda da SAF

Renato Gaúcho vive lua de mel com a torcida em seu início de trabalho no Vasco da Gama e aponta prioridade no Clube.

Fala de Bruno Guimarães sobre o Vasco viraliza entre torcedores

O Vascaíno Bruno Guimarães afirmou que pretende defender o Athletico-PR ou Vasco, quando retornar ao futebol brasileiro.

A conversa de Renato Gaúcho e Pedrinho sobre reforços para o Vasco

Renato Gaúcho e Pedrinho alinham a estratégia do Vasco da Gama no mercado, com foco principal na janela de transferências do meio do ano.

JP e mais: nomes que podem ganhar espaço na maratona de jogos do Vasco

O Vasco da Gama terá uma maratona de jogos e o técnico Renato Gaúcho pode dar oportunidades para os reservas do Clube.

Venda bilionária do Vasco a enteado de Leila Pereira empolga torcedores

Marcos Lamacchia, cogitado a comprar a SAF do Vasco da Gama, é empresário do setor financeiro, CEO de uma empresa de investimentos.

Defesa do Vasco ainda preocupa Renato Gaúcho; veja motivo

O técnico Renato Gaúcho aproveita a Data Fifa para corrigir os erros da defesa do Vasco da Gama para a sequência da temprorada.

O que aconteceu com Cuesta? Zagueiro perde força no Vasco de Renato

Recuperado de lesão, o zagueiro Carlos Cuesta busca recoquistar seu espaço no Vasco da Gama, com Renato Gaúcho.

Titulares ou reservas? A decisão polêmica do Vasco na Sul-Americana

O técnico Renato Gaúcho avalia a possibilidade de preservar jogadores considerados titulares para a estreia na Sul-Americana.