Vasco é o 51º clube com mais seguidores nas redes sociais

O Vasco da Gama é o 51º clube mais seguidores nas redes sociais no mundo, segundo levantamento do Observatório de Futebol CIES.

Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória
Jogadores do Vasco em jogo contra o Vitória (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

O Observatório de Futebol CIES divulgou, nesta quarta-feira, a lista dos 100 clubes com mais seguidores nas redes sociais no mundo. O Real Madrid é o primeiro time na lista, enquanto o Flamengo, na 16ª posição, é o brasileiro melhor ranqueado.

A lista leva em consideração o número de seguidores dos clubes no Instagram, Facebook, Tik Tok e no X, antigo Twitter.

Com quase 411 milhões, o Real Madrid é o time com mais seguidores no mundo. Seguido por Barcelona, Manchester United, Paris Saint-Germain e Manchester City. Juventus, Liverpool, Chelsea, Bayern de Munique e Arsenal fecham o Top-10.

O primeiro clube fora da Europa é o Al-Nassr (15º), da Arábia Saudita, time de Cristiano Ronaldo, com 54.3 milhões de seguidores. Logo abaixo aparece o Flamengo, também com 54.3 milhões.

Entre os times brasileiros, o Rubro-Negro é a equipe com mais seguidores. Atrás dele aparecem Corinthians (21º), com 34.7 milhões, São Paulo (32º), com 20.3 milhões, Palmeiras (36º), com 18.9 milhões, Santos (50º), com 12.5 milhões, Vasco (51º), com 11.9 milhões, Grêmio (56º), com 11 milhões, Atlético-MG (58º), com 10.7 milhões, Cruzeiro (64º), com 9.6 milhões, Fluminense (72º), com 8.2 milhões, Internacional (77º), com 7.4 milhões, e Botafogo (97º), com 5.2 milhões.

O Brasil é o terceiro país com mais clubes no Top-100, com 12 equipes, atrás apenas da Inglaterra, com 17 times, e a Espanha, líder com 18.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comente

Veja também
Confira as chances do Vasco de Libertadores e permanência da Série A

Praticamente garantido na primeira divisão, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Paiva explica titularidade de Puma e elogia laterais do Vasco

Com boas atuações, Puma ganha a vaga de titular contra o Cruzeiro; Paiva elogia o uruguaio e os outros laterais do plantel.

Rafael Paiva critica CBF por mudança de datas na Copa do Brasil

Técnico do Vasco da Gama, Paiva engrossou o coro contra a decisão da CBF de alterar as datas dos jogos de volta das semis da Copa do Brasil.

Lesão e expulsão frustram planos do Vasco contra o Cruzeiro

Vasco da Gama voltou a fazer boa partida, mas foi atrapalhado pela saída de David e o cartão vermelho para Matheus Carvalho.

Vasco não consegue aumento e terá direito a 2 mil ingressos contra o Atlético-MG

O Vasco da Gama só terá direito a 5% da carga de ingressos do jogo contra o Atlético-MG e o valor será de R$ 325.

Sair da versão mobile