Rafael Paiva critica CBF por mudança de datas na Copa do Brasil

Técnico do Vasco da Gama, Paiva engrossou o coro contra a decisão da CBF de alterar as datas dos jogos de volta das semis da Copa do Brasil.

Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco
Rafael Paiva dá entrevista após Grêmio x Vasco (Foto: Reprodução)

A mudança de datas da semifinal da Copa do Brasil foi pauta na coletiva do treinador do Vasco, Rafael Paiva, após o empate contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a decisão divulgada neste sábado (28) pela CBF, o Cruzmaltino enfrentará o Atlético-MG pelo jogo de volta da competição no dia 19 de outubro, às 18h30 (de Brasília).

Paiva reafirmou as palavras de Pedrinho, presidente, e Marcelo Sant’Ana, executivo de futebol, na posição contrária ao que foi decidido. Na visão de Paiva, o Vasco foi prejudicado, mas garantiu prontidão dentro de campo.

– Pedrinho e Marcelo já posicionaram o que o Vasco pensa. A gente sofreu contra o Athletico-PR a convocação do Puma e do Menezes. Um chegou na noite da véspera, outro, no dia do jogo. A gente achou que a Justiça seria manter a data. A gente sofreu com isso e seria mais justo manter. Houve as mudanças e a gente se sentiu prejudicado. É importante colocar o que o Vasco pensa. Na parte tática, a gente precisa estar pronto, não pode tirar a concentração. Nossas estratégias tem de ser coerentes.

Mudança de datas na semifinal da Copa do Brasil: posição oficial

– A CBF entra em contato com o Vasco através de um ofício consultando a mudança de data do jogo. Imediatamente, a gente nega esse pedido, dando até uma alternativa de mudança para o dia 16, uma antecipação de um dia. E a CBF ignora completamente a negativa do Vasco e atropela isso. Sendo que o Vasco jogou numa situação idêntica, tendo alguns jogadores retornando na madrugada do dia do jogo contra o Athletico-PR. Então, já coloca completamente em dúvida essa tomada de decisão da CBF.

– O adversário está sendo beneficiado, porque o Vasco jogou com jogadores que chegaram cansados das suas viagens e servindo das suas seleções. O adversário está sendo beneficiado, isso para mim é muito claro. O outro ponto é o seguinte, só falta o adversário agora escolher o árbitro para o jogo. A CBF perde completamente, para mim, a credibilidade tomando essa decisão. O Vasco não quer ser beneficiado. O Vasco quer justiça. E não está sendo justo. Porque a situação é similar à que o Vasco enfrentou. Hoje, o Atlético-MG e o Flamengo estão sendo beneficiados por essa decisão da CBF. Então, o Vasco está indignado com a decisão. Inclusive, eu falei com o Sr. Júlio Avellar, por telefone, que não concordava com a situação da troca de datas e de campeonatos. Antecipando o Campeonato Brasileiro e empurrando a Copa do Brasil para o final de semana. Então, fica aqui o repúdio e, obviamente, a indignação do Club de Regatas Vasco da Gama.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Tomás Pochettino, meia especulado no Vasco

Vasco da Gama tem interesse em Tomás Pochettino. Veja gols, assistências e principais jogadas do meia argentino do Fortaleza.

Vasco goleia o Nova Iguaçu e garante vaga na semifinal do Carioca Sub-17

Vasco da Gama goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, contra o Botafogo.

Vasco tem interesse em destaque do Fortaleza e pode incluir JP na negociação

Vasco da Gama tenta contratar Tomás Pochettino, destaque do Fortaleza, e avalia incluir JP para viabilizar a negociação.

Maior goleada do Brasil em Copas teve todos os gols de jogadores do Vasco

Vasco da Gama teve todos os gols da maior goleada do Brasil em Copas. Relembre o histórico 7 a 1 sobre a Suécia no Mundial de 1950.

Pausa da Copa vira trunfo para o Vasco recuperar atletas e confiança

Vasco da Gama aproveita a pausa da Copa do Mundo para recuperar atletas, fortalecer a confiança do elenco e buscar reação no Brasileirão.

Abraham Marcus: veja números e por que o atacante entrou na mira do Vasco

Abraham Marcus entrou na mira do Vasco após a melhor temporada da carreira. Veja números, trajetória e características do atacante.

Relembre o episódio que tirou Renato Gaúcho da Copa do Mundo de 1986

Atual técnico do Vasco, Renato Gaúcho foi cortado da Copa de 1986 após deixar a concentração da Seleção Brasileira.

Vasco corre risco de perder 4 jogadores sem custos a partir de julho

Vasco da Gama terá quatro jogadores aptos a assinar pré-contrato a partir de julho; veja quem pode deixar o Clube sem custos.

Retorno de Jair será decisivo para seu futuro no Vasco

Vasco da Gama avaliará Jair após retorno aos gramados para definir a permanência do volante, que tem contrato até o fim da temporada.

Futuro de Marino Hinestroza no Vasco deve ser definido em breve

Em baixa no Vasco da Gama, Marino Hinestroza deve ter futuro definido em breve e a tendência é um retorno ao futebol colombiano.