Vasco é o 4º clube que mais investiu em contratações na temporada
O Vasco da Gama ficou atrás apenas de Flamengo, Bahia e Santos entre os times que mais gastaram em reforços na temporada.
Não é novidade que o Vasco da Gama já investiu muito em contratações no ano, com o suporte da 777 Partners, dona de 70% da SAF. Entretanto, mesmo com o dinheiro à disposição, o Cruzmaltino não fez bom aproveito e tem feito uma péssima temporada.
O Gigante foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil, para o modesto ABC, da Série B, e ainda está na lanterna do Campeonato Brasileiro. São apenas nove pontos em 17 rodadas disputadas, o que deixa o Vasco com chances reais de rebaixamento.
Os erros nas contratações são evidentes e a revolta da torcida aumenta se levar em consideração que mais de R$ 100 milhões foram investidos, o maior orçamento da história vascaína para reforços. O Gigante, inclusive, é o quarto clube da Série A que mais gastou.
Ranking de gastos em milhões de euros
- 39,2 – Flamengo
- 21,4 – Bahia
- 21,2 – Santos
- 20,6 – Vasco
- 10,6 – Bragantino
- 9,9 – Botafogo
- 9,2 – Grêmio
- 9,1 – Palmeiras
- 8,1 – Coritiba
- 7 – Fortaleza
- 6,9 – Cruzeiro
- 6,9 – Internacional
- 6,5 – Athletico-PR
- 4 – Fluminense
- 4 – São Paulo
- 3,9 – Atlético-MG
- 2,8 – Corinthians
- 2,5 – Cuiabá
- 1,7 – América-MG
- 0,1 – Goiás
*Levantamento do jornalista Rodolfo Rodrigues, no site Transfermarkt
O Vasco encerrou o ciclo de gastos em reforços na última quarta-feira (03), com o fim da janela de transferências. O último comprado foi Pablo Vegetti, atacante de 34 anos, do Belgrano, da Argentina, com quase R$ 5 milhões investidores. Vale lembrar que o Gigante ainda pode contratar jogadores sem clube.