Vasco é o 3º time com maior número de vitórias na história da Copa do Brasil

O Vasco da Gama venceu 98 vezes na Copa do Brasil de 1989 até hoje, só perdendo para Flamengo (109) e Grêmio (108).

Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011
Dedé, Alecsandro, Diego Souza, Eder Luís e Allan comemorando gol contra o Coritiba na final da Copa do Brasil 2011 (Foto: Marcelo Sadio/Vasco)

Apesar da derrota por 2×0 para o São Paulo na última quarta-feira (28), no Estádio do Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2021, o Vasco da Gama é, desde a criação da competição, em 1989, o terceiro time que mais conquistou vitórias no principal torneio mata-mata do futebol nacional.

Com 98 triunfos, o Gigante da Colina só perde para Flamengo (109) e Grêmio (108), estando à frente de outros clubes importantes como Palmeiras (94), Atlético-MG (84), Cruzeiro (84), Corinthians (81) e Fluminense (80). A informação é do jornalista Rodolfo Rodrigues.

Vale lembrar que o Vasco só faturou um título da Copa do Brasil até hoje, na edição de 2011 do torneio. Na ocasião, o Cruzmaltino superou o Coritiba.

Decisão da vaga

Agora, o Vasco volta a campo contra o SP pela Copa do Brasil na próxima quarta (04), às 21h30min, em São Januário. Para se classificar diretamente no tempo normal, o Gigante precisa derrotar o Tricolor paulista por três ou mais gols de diferença. Caso vença por apenas dois gols, a decisão da vaga vai para os pênaltis.

Mais sobre:Copa do Brasil
Comente

Veja também
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Sair da versão mobile