Vasco e Náutico se encontram em boa fase e jogo ganha ares de decisão

Assim como o Vasco da Gama, o Náutico vem em ascensão na Série B e jogo pode ser divisor de águas na luta pelo acesso.

Arthur Sales durante o jogo contra o Náutico
Arthur Sales durante o jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O jogo do próximo domingo, às 16h, nos Aflitos, entre Náutico e Vasco, pela 31ª rodada da Série B, ganhou ares de decisão para os times pernambucano e carioca. As duas equipes vivem momento de recuperação na tabela, estão se aproximando do G-4 e precisam da vitória para encostar de vez no pelotão de frente – ou a menos para não deixá-lo se desgarrar.

Boas fases

Em relação a momento, os visitantes vivem uma recuperação mais consistente. Se levadas em conta apenas as 10 últimas rodadas, o Vasco tem a terceira melhor campanha da Série B (atrás apenas de Vila Nova e Botafogo). Nas cinco últimas partidas, o desempenho é ainda melhor: o time de Fernando Diniz ganhou quatro e só perdeu um – somando 80% dos pontos disputados nesse período.

A retomada do Timbu é mais recente, mas também enche o torcedor confiança. Após sete derrotas seguidas, o time se recuperou e emendou triunfos consecutivos – todos eles de virada (contra Operário-PR, Goiás e, por último, Ponte Preta). Dois deles foram fora de casa, em Ponta Grossa e em Campinas.

Pontuação próxima

Por isso, o Timbu deixou de estar a 11 pontos do G-4, como estava na 27ª rodada, para chegar a seis pontos do grupo de cima. Ainda é uma distância considerável, mas a equipe ainda sonha com o acesso – já que tem oito rodadas a disputar. Neste momento, é o nono colocado, com 44 (o G-4 é aberto pelo Avaí, com 50).

Vencer o Vasco, para o Náutico, representaria um benefício duplo: além de poder encostar no G-4, ficando – no máximo – a três pontos de distância, o time ultrapassaria um concorrente direto. Nessa hipótese, os pernambucanos iriam a 47 pontos. Os cariocas ficariam com os 46 atuais.

Para o Cruzmaltino, vale o mesmo: o time está ainda mais perto do G-4. Com 46, o Vasco é o sexto colocado e está a quatro do Avaí. A rodada perfeita coloca a equipe de Fernando Diniz na quinta posição, a um ponto só do pelotão de cima. E, como extra, ainda segura um concorrente que está subindo, o Náutico.

Na hipótese da vitória do Vasco, a equipe iria a 49 pontos, abrindo cinco de distância para o Alvirrubro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Náutico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.