Vasco e Náutico se encontram em boa fase e jogo ganha ares de decisão

Assim como o Vasco da Gama, o Náutico vem em ascensão na Série B e jogo pode ser divisor de águas na luta pelo acesso.

Arthur Sales durante o jogo contra o Náutico
Arthur Sales durante o jogo contra o Náutico (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O jogo do próximo domingo, às 16h, nos Aflitos, entre Náutico e Vasco, pela 31ª rodada da Série B, ganhou ares de decisão para os times pernambucano e carioca. As duas equipes vivem momento de recuperação na tabela, estão se aproximando do G-4 e precisam da vitória para encostar de vez no pelotão de frente – ou a menos para não deixá-lo se desgarrar.

Boas fases

Em relação a momento, os visitantes vivem uma recuperação mais consistente. Se levadas em conta apenas as 10 últimas rodadas, o Vasco tem a terceira melhor campanha da Série B (atrás apenas de Vila Nova e Botafogo). Nas cinco últimas partidas, o desempenho é ainda melhor: o time de Fernando Diniz ganhou quatro e só perdeu um – somando 80% dos pontos disputados nesse período.

A retomada do Timbu é mais recente, mas também enche o torcedor confiança. Após sete derrotas seguidas, o time se recuperou e emendou triunfos consecutivos – todos eles de virada (contra Operário-PR, Goiás e, por último, Ponte Preta). Dois deles foram fora de casa, em Ponta Grossa e em Campinas.

Pontuação próxima

Por isso, o Timbu deixou de estar a 11 pontos do G-4, como estava na 27ª rodada, para chegar a seis pontos do grupo de cima. Ainda é uma distância considerável, mas a equipe ainda sonha com o acesso – já que tem oito rodadas a disputar. Neste momento, é o nono colocado, com 44 (o G-4 é aberto pelo Avaí, com 50).

Vencer o Vasco, para o Náutico, representaria um benefício duplo: além de poder encostar no G-4, ficando – no máximo – a três pontos de distância, o time ultrapassaria um concorrente direto. Nessa hipótese, os pernambucanos iriam a 47 pontos. Os cariocas ficariam com os 46 atuais.

Para o Cruzmaltino, vale o mesmo: o time está ainda mais perto do G-4. Com 46, o Vasco é o sexto colocado e está a quatro do Avaí. A rodada perfeita coloca a equipe de Fernando Diniz na quinta posição, a um ponto só do pelotão de cima. E, como extra, ainda segura um concorrente que está subindo, o Náutico.

Na hipótese da vitória do Vasco, a equipe iria a 49 pontos, abrindo cinco de distância para o Alvirrubro.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Náutico
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco completa penúltima etapa da preparação para o jogo contra o Criciúma; assista

O Vasco da Gama treino nesta quinta-feira, no CT Moacyr Barbosa, pela penúltima vez antes do jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.