Vasco e Náutico se encontram em boa fase e jogo ganha ares de decisão
Assim como o Vasco da Gama, o Náutico vem em ascensão na Série B e jogo pode ser divisor de águas na luta pelo acesso.
O jogo do próximo domingo, às 16h, nos Aflitos, entre Náutico e Vasco, pela 31ª rodada da Série B, ganhou ares de decisão para os times pernambucano e carioca. As duas equipes vivem momento de recuperação na tabela, estão se aproximando do G-4 e precisam da vitória para encostar de vez no pelotão de frente – ou a menos para não deixá-lo se desgarrar.
Boas fases
Em relação a momento, os visitantes vivem uma recuperação mais consistente. Se levadas em conta apenas as 10 últimas rodadas, o Vasco tem a terceira melhor campanha da Série B (atrás apenas de Vila Nova e Botafogo). Nas cinco últimas partidas, o desempenho é ainda melhor: o time de Fernando Diniz ganhou quatro e só perdeu um – somando 80% dos pontos disputados nesse período.
A retomada do Timbu é mais recente, mas também enche o torcedor confiança. Após sete derrotas seguidas, o time se recuperou e emendou triunfos consecutivos – todos eles de virada (contra Operário-PR, Goiás e, por último, Ponte Preta). Dois deles foram fora de casa, em Ponta Grossa e em Campinas.
Pontuação próxima
Por isso, o Timbu deixou de estar a 11 pontos do G-4, como estava na 27ª rodada, para chegar a seis pontos do grupo de cima. Ainda é uma distância considerável, mas a equipe ainda sonha com o acesso – já que tem oito rodadas a disputar. Neste momento, é o nono colocado, com 44 (o G-4 é aberto pelo Avaí, com 50).
Vencer o Vasco, para o Náutico, representaria um benefício duplo: além de poder encostar no G-4, ficando – no máximo – a três pontos de distância, o time ultrapassaria um concorrente direto. Nessa hipótese, os pernambucanos iriam a 47 pontos. Os cariocas ficariam com os 46 atuais.
Para o Cruzmaltino, vale o mesmo: o time está ainda mais perto do G-4. Com 46, o Vasco é o sexto colocado e está a quatro do Avaí. A rodada perfeita coloca a equipe de Fernando Diniz na quinta posição, a um ponto só do pelotão de cima. E, como extra, ainda segura um concorrente que está subindo, o Náutico.
Na hipótese da vitória do Vasco, a equipe iria a 49 pontos, abrindo cinco de distância para o Alvirrubro.
Fonte: Globo Esporte