Vasco e Macaé jogam hoje pela Taça Rio

O Vasco encara o Macaé em busca da confirmação da boa fase com uma vitória na estreia na Taça Rio.

O início do Vasco no Campeonato Carioca foi desastroso, para ser esquecido. A equipe teve muita dificuldade até contra os pequenos e sequer se classificou para a semifinal da Taça Guanabara. Agora, no entanto, o panorama mudou um pouco por causa das últimas três goleadas em sequência, que, somadas com a chegada de reforços como Diego Souza e Leandro, aumentaram o otimismo em São Januário. Nesta sexta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Cláudio Moacyr, o time da Colina encara o Macaé em busca da confirmação da boa fase com uma vitória na estreia na Taça Rio.

Os números do Vasco nas últimas três partidas, após a chegada do técnico Ricardo Gomes, é impressionante: a equipe fez 18 gols, uma média de seis por jogo, e levou apenas um. De cara “nova”, os torcedores só poderão ver o atacante Elton, que deve ficar no banco de reservas.

treino

A equipe da Região dos Lagos, que terminou a Taça GB em sexto lugar no Grupo B, aposta no fator campo para tentar surpreender o rival. A partida terá transmissão ao vivo do Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Temo Real, com vídeos. O árbitro do duelo será Eduardo Cordeiro Guimarães, que terá como auxiliares Wendel de Paiva Gouvea e Sérgio Waldman.

Macaé: a partida tem um significado especial para a equipe local, que fará o primeiro jogo em seu estádio contra um dos grandes do Rio. Flamengo, Botafogo e Fluminense já atuaram no Moacyrzão, mas sempre contra outros clubes. Então, nada seria melhor para o Alvianil Praiano do que uma vitória para ficar na história.

Vasco: durante as duas semanas, Ricardo Gomes não se cansou de lembrar da importância de uma vitória na estreia. Ele teme que um resultado negativo possa dar uma conturbada no ambiente, que está muito favorável desde a sua chegada. Os jogadores querem os três pontos para mostrar que estão fortes para a disputa da Taça Rio, a última chance de lutar pelo título carioca.

Macaé: o técnico Marcelo Buarque tem cinco desfalques para este jogo: Jonathan está suspenso, Daniel Melo e Rincón estão no departamento médico, e Danilo e Róbson estão em fase de recondicionamento físico após lesão. A boa notícia para o comandante é que poderá contar com dois contratados, Siston, ex-Vasco, e Marcelo, ex-Fluminense. A equipe deve entrar em campo com: Lugão; Marcos Tamandaré, Eduardo Luiz, Ciro e Bill; Gedeil, Osmar, André Gomes e Siston; Luís Mário e Marcelo.

Vasco: satisfeito com o rendimento dos jogadores e “impedido” de mexer em um time que goleou nos últimos três jogos, Ricardo Gomes deve manter os titulares que venceram o Comercial-MS por 6 a 1, pela Copa do Brasil, na última semana. Desta forma, Eduardo Costa deve ficar como opção no banco, que terá a presença pela primeira vez de Elton. Leandro e Chaparro ainda não têm condição de jogo. O time entra em campo com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Jeferson; Eder Luis e Marcel.

Macaé: o meia Siston, de 30 anos, revelado pelo Vasco, é uma das caras novas da equipe. Antes de ir para Região dos Lagos, o jogador passou pelo futebol israelense, português e grego.

Vasco: depois de fazer o primeiro gol no ano na última partida, Eder Luis inicia a Taça Rio mais confiante. Depois da chegada de Ricardo Gomes, ele tem atuado mais próximo de Marcel e a dupla tem funcionado melhor

André Gomes, meia do Macaé: “Apesar de o Macaé nunca ter vencido um grande do Rio (em 14 partidas obteve apenas dois empates), nunca jogamos contra um deles em nosso estádio. Por outro lado, estamos vindo de um empate com o Botafogo (1 a 1 na última rodada da Taça GB), que nos deu tranquilidade para trabalhar nestas duas semanas que antecederam o jogo contra o Vasco – disse ao site oficial.”

Ricardo Gomes, técnico do Vasco: “Zerou agora. Precisamos de uma boa estreia. Vamos tentar atacar bem a Taça Rio e também a Copa do Brasil. Isso será fundamental. Nossa defesa melhorou, e meio de campo tem uma qualidade superior porque o ataque está com uma movimentação boa. Mas quero isso em uma sequência longa, em 15, 25, jogos. Aí sim podemos ter uma base.”

* O Vasco é o maior vencedor da Taça Rio, competição que é disputada desde 1982. A equipe da Colina tem oito títulos, e o Flamengo, sete. O Botafogo tem cinco, e o Fluminense, duas. Americano, Bangu, América e Madureira têm uma conquista.

* Esta será apenas a quarta vez que Macaé e Vasco se enfrentam na história. Nos três primeiros jogos, só deu o Gigante da Colina (4 a 0 em 2008, 1 a 0 em 2009 e 4 a 0 em 2010.

* Esta é a quarta edição do Macaé no Carioca. Em 2008, o time ficou em oitavo lugar. Em 2009, quinta posição, atrás apenas dos grandes. No ano passado, terminou na 11ª posição.

Na última vez que enfrentou o Macaé, dia 28 de janeiro do ano passado, o Vasco não teve muito problema para fazer 4 a 0, em São Januário. O técnico Magner Mancini escalo o time com: Fernando Prass, Thiago Martinelli, Fernando (Gustavo), Titi e Márcio Careca; Nilton, Souza, Léo Gago (Rafael Carioca) e Magno (Geovane Maranhão); Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Léo Gago, aos 13, Rafael Coelho aos 32 e Nilton, aos 37 minutos do primeiro tempo; Magno, aos nove minutos da segunda etapa marcaram os gols cruzmaltinos.

Fonte: globo esporte

Comente

Veja também
Payet ou Coutinho? Veja quem Felipe deve escalar de início contra o Atlético-GO

Técnico interino do Vasco da Gama, Felipe já sinalizou que não deve começar o jogo com os meias Payet e Coutinho atuando juntos.

Fora dos planos, Galdames teve prestígio com técnicos do Vasco em 2024

Volante chileno do Vasco da Gama, Galdames ganhou moral com treinadores, mas não tinha a simpatia da torcida.

Muita grana! Saiba quanto o Vasco lucrará com venda de Palacios

O presidente do Colo-Colo afirmou que venderá Palacios nos próximos dias ao Boca Juniors, e o Vasco terá lucro milionário.

Nome de Pedro Caixinha ganha força no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama ainda busca por novo treinador, mas Pedro Caixinha segue como nome forte no Clube.

Olímpia tem trunfo para negociar compra de Capasso com o Vasco

Capasso, zagueiro do Vasco, está cedido por empréstimo ao Olímpia, que deseja e tem prioridade na compra do jogador.

Sair da versão mobile