Vasco e Libertad empatam em 1 a 1 em Assunção

O Vasco fez um a zero e sofreu o empate quando estava com um jogador a menos.

O Vasco perdeu a cabeça e uma excelente oportunidade de vencer o seu segundo jogo na Copa Libertadores 2012. Após dominar o primeiro tempo com tranquilidade, o time se desestruturou após a expulsão de Diego Souza na segunda etapa e apenas empatou por 1 a 1 com o Libertad-PAR, nesta quarta-feira, em Assunção, pela 3ª rodada do Grupo 5 da competição. Diego Souza e Nuñez marcaram os gols do jogo.

O resultado não foi o ideal, mas a classificação cruzmaltina para a próxima fase segue aberta. Em tese, a equipe precisa de mais seis pontos em três jogos para obter a vaga. Em 2º lugar na chave, o Vasco está atrás do Libertad (7 contra 4).

Ao contrário do esperado, o Vasco foi quem tomou a iniciativa logo no início do jogo. Com tranquilidade e capitaneado por Felipe, o time valorizava a posse de bola e trocava passes sem ser incomodado pela marcação do Libertad. Tal liberdade não demorou muito a pesar a favor do Gigante da Colina.

Aos 16, Felipe sofreu falta na intermediária do Libertad. Fagner cobrou e Diego Souza subiu na pequena área para desviar de cabeça para o fundo do gol. Em ritmo lento, o time do técnico Cristóvão Borges seguia tocando bola sem ser incomodado. O espaço era considerável. Até os volantes Nilton e Eduardo Costa apareciam no ataque.

O Libertad foi se encontrando pouco a pouco. Porém, sem oferecer perigo. A melhor chance do time da casa foi aos 37. Civelli ajeitou para Gamarra na entrada da área. O meia pegou muito mal. Como o estádio é pequeno, a bola foi parar do lado de fora.

Logo no início do segundo tempo, Diego Souza recebeu entrada desleal e reclamou com a arbitragem. Aos 7, o camisa 10 tentou proteger a bola e revidou com uma cotovelada na barriga de Benegas. O auxiliar dedurou e o árbitro expulsou o jogador do Vasco. A partir daí, os paraguaios iniciaram uma confusão no gramado reclamando da demora do cruzmaltino em deixar o campo. A senha para o Vasco se perder na partida.

Depois de muito bate-boca a partida continuou. Para recompor o time, o técnico Cristóvão Borges colocou Rodolfo no lugar de Thiago Feltri. Desestruturado, o Vasco passou a dar espaços. O gol do Libertad parecia questão de tempo. Aos 25, Nuñez, fez o giro e chutou de primeira no canto direito de Fernando Prass para empatar. O Libertad ainda pressionou e quase virou a partida. No final do jogo, Nuñez também foi expulso pelo árbitro após cometer falta no ataque e reclamar.

UOL

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco assina contrato com 5 atletas do Sub-17 e Sub-20

O Vasco da Gama assinou nesta segunda-feira contrato Fernando, Henrique e Walace do Sub-20, e Elielson e Luan Roberto do Sub-17.

Vasco renova com atacante de 19 anos; multa milionária chama atenção

Destaque da base, o atacante André Ricardo, de 19 anos, teve seu contrato renovado pelo Vasco da Gama até dezembro de 2026.

Vascaíno viraliza ao colocar Vegetti no nome da filha; veja vídeo

O Vascaíno Leonardo Candreva decidiu homenagear o atacante Vegetti e registrou sua filha com o nome do atacante do Vasco.

Adson pode voltar a jogar nesta temporada

Com uma fratura por estresse, Adson evolui bem no tratamento e pode reforçar o Vasco da Gama ainda na temporada 2024.

Edmundo banca 1º classificado para a final da Copa do Brasil

Confiante, Edmundo crava vitória diante do Atlético-MG e classificação do Vasco da Gama para a grande final da Copa do Brasil.

Sair da versão mobile