Vasco e Kleber: negociação caminha para desfecho

Apenas detalhes separam Vasco e o lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, de um acerto.

Apenas detalhes separam Vasco e o lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, de um acerto. Nesta segunda-feira, o clube cumpriu o esperado e formalizou uma proposta oficial pelo jogador. O DIS (braço esportivo do Grupo Sonda que empresaria o jogador), por sua vez, fez uma contraproposta, via e-mail, que difere apenas na questão do tempo de contrato. O jogador quer assinar por quatro anos, enquanto o Vasco, por dois. Ambas as partes, porém, estão otimistas quanto a um desfecho positivo da negociação.

De acordo com representantes da empresa de investimento, o acerto pode ocorrer antes do Natal. Eles confirmaram que já chegaram a um consenso com o Colorado, clube com o qual o lateral-esquerdo tem contrato até o fim de 2012. Ainda na noite de ontem, a diretoria do Vasco se reuniu para definir os detalhes finais.

– Está tudo bem encaminhado. Falta apenas um pequeno quesito da negociação. Podemos dizer que todas as preliminares já estão acertadas – informou o vice de futebol, José Hamilton Mandarino.

O longo tempo de contrato desejado por Kleber é uma forma de segurança para o jogador, que hoje tem 31 anos e, com este vínculo, poderia estar assegurando o término de sua carreira após a passagem pelo Gigante da Colina.

Há, no entanto, grandes chances de que as partes cheguem a um consenso e o acordo seja firmado entre duas e três temporadas.
Kleber já está há três anos no Internacional e era de interesse do clube gaúcho permanecer com o jogador. O DIS, todavia, tem 100% dos direitos econômicos do atleta e há uma cláusula na qual ele pode ser liberado em caso de uma oportunidade vantajosa.

O lateral-esquerdo desembarcou no Beira-Rio sem custo algum para o Colorado.

SITUAÇÃO DE KLEBER E RODOLFO

O QUE JÁ FOI FEITO

Kleber
Primeiramente, o Vasco entrou em contato com o Internacional e fez a consulta. Com o aval do clube gaúcho, começaram os entendimentos com os empresários do jogador. As partes entraram num consenso com relação às bases salariais. O Colorado também já admite que deve perder o atleta.

Rodolfo
Rodrigo Caetano, ainda no clube, entrou em contato com os representantes do zagueiro ciente do fim do empréstimo junto ao Grêmio. O fato de o jogador querer permanecer no Brasil fez com que os procuradores iniciassem a negociação. Hoje, a situação contratual já está praticamente resolvida.   

PRÓXIMOS PASSOS

Kleber
Vasco e DIS tentam chegar a um acordo com relação ao tempo de contrato do lateral-esquerdo na Colina. A questão, porém, não é tratada como algo preocupante para ambas as partes. Os dois lados pretendem finalizar a negociação antes mesmo do Natal e o clima de otimismo
é grande.

Rodolfo
O empresário do jogador, Fred Pena, tenta agora a liberação do zagueiro junto ao Lokomotiv (RUS), clube com o qual tem contrato até meados de 2013. Também nesta situação as partes encaram a possibilidade com otimismo, e a tendência é a de que os russos deem uma resposta ainda nesta semana.

lancenet

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco não estaria preocupado com falência da 777 Partners; veja motivo

A 777 Partners declarou falência, a A-CAP busca compradores para os clubes, mas o Vasco da Gama não demonstra preocupação.

Vegetti elege zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil

Destaque do Vasco da Gama na atual temporada, com 19 gols anotados, Vegetti elege qual o zagueiro mais difícil de enfrentar no Brasil.

Em alta no Vasco, Puma recupera prestígio na seleção do Uruguai

Com boas atuações nas últimas partidas, Puma recupera seu espaço no Vasco da Gama e é convocado mais uma vez para a seleção do Uruguai.

Edmundo reprova Tite no Vasco e sugere reciclagem para o treinador

Ex-atacante e atual comentarista, Edmundo foi firme ao falar sobre a possibilidade de Tite treinar o Vasco da Gama.

Payet volta a jogar bem e empolga torcida do Vasco

Meia do Vasco da Gama, o francês Payet foi o autor do gol Cruzmaltino no empate por 1×1 contra o Juventude.

Sair da versão mobile