Vasco e Fluminense têm histórico recente de disputa de jogadores

Vasco e Fluminense protagonizaram disputas por jogadores. Alguns trocaram de casa de forma amigável, mas, quase sempre, houve polêmica.

Adversários no primeiro clássico do Campeonato Carioca, neste domingo, Vasco e Fluminense protagonizaram, em temporadas recentes, disputas por jogadores. Alguns trocaram de casa de forma amigável, mas, quase sempre, houve polêmica.

Um deles foi Conca. O meia foi contratado em 2007, por empréstimo, e teve bom desempenho naquele ano. O Vasco tentou contratá-lo junto ao River Plate, mas o Fluminense fez uma proposta melhor e o argentino se tornou ídolo tricolor.

Outro foi Leandro Amaral. Revelado pela Portuguesa, o atacante teve boa passagem pelo Vasco entre 2006 e 2007. Após briga judicial, transferiu-se para o Fluminense, mas o Cruz-Maltino conseguiu bloquear o contrato em vigor. De volta a São Januário, participou da campanha do primeiro rebaixamento do clube e, no ano seguinte, retornou às Laranjeiras.

O histórico recente tem até Rodrigo Caetano, que foi dirigente do Vasco entre 2009 e 2011, passou pelo Tricolor e, na temporada 2014, trabalhou novamente no Gigante da Colina.

Lancenet

Comente

Veja também
Vasco vence o Corinthians pelo NBB
Vasco enfrenta o Brasília pelo NBB nesta quinta-feira; veja horário e onde assistir

Vasco da Gama recebe a equipe do Brasília, no ginásio de São Januário pela 19ª rodada do Novo Basquete Brasil.

Danilo é alvo do Vasco
Na mira do Vasco, Danilo descarta saída da Juventus em janeiro

Alvo do Vasco da Gama para 2025, Danilo manifestou o desejo de permanecer na Juventus, pelo menos, até o fim da temporada europeia.

Jorge Salgado, ex-presidente do Vasco
Jorge Salgado se posiciona contra proposta recuperação judicial do Vasco

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama para apresentar o plano aconteceu nesta quarta-feira (11), mas terminou sem definição.

Evangelos Marinakis
Evangelos Marinakis já acertou compra de parte da SAF do Vasco

Bilionário grego já fez um acordo com a A-Cap, seguradora dona de 31% do futebol Vasco da Gama, pelo valor total de R$ 300 milhões.

Tchê Tchê em ação pelo Botafogo
Vasco inicia conversa com Tchê Tchê, que está de saída do Botafogo

Vasco da Gama já mira a contratação do volante Tchê Tchê, cujo contrato com o Botafogo se encerra no fim deste ano.