Vasco e Fluminense têm diversos campeões no elenco

Vasco e Fluminense levarão a campo uma verdadeira tropa de campeões. Entre os 22 chega-se à 122 títulos.

Neste sábado, no Sambódromo do Rio de Janeiro, as seis escolas de samba primeiras colocadas do Carnaval carioca deste ano saem novamente, no chamado Desfile das Campeãs. E domingo, no Engenhão, Vasco e Fluminense levarão a campo uma verdadeira tropa de campeões. Afinal, somados os 22 jogadores que devem ser titulares chega-se a 122 títulos.

No Fluminense, são 47 conquistas de seus jogadores, enquanto no Vasco são 75 canecos levantados. De ambos os lados encontram-se jogadores consagrados e vencedores em suas carreiras. No Cruz-Maltino, Juninho é o detentor da maior marca de conquistas. Principal ídolo da História do Lyon (FRA), o Reizinho já venceu 24 campeonatos em sua carreira. Deco não deixa por menos. O Mago já foi campeão 22 vezes.

Além dos medalhões, outros jogadores se destacam por conquistas importantes em sua trajetória. O “desfile” de domingo contará com Diego Souza, Thiago Neves, Fred, Alecsandro & Cia. Curiosamente, Dedé – dos que já foram campeões – é um dos que têm com menos conquistas. O Mito da torcida vascaína só foi campeão da Copa do Brasil, no ano passado, pelo próprio Vasco.

Essas conquistas não ficam só pelo Brasil. Estarão em campo títulos de nove países diferentes, além de outros nove estados, conquistas regionais, europeias, sul-americanas e até um Mundial de Clubes, conquistado pelo volante Edinho. Para completar, jogadores como Fred, Juninho e Felipe ainda contam em seus vastos currículos com títulos pela Seleção Brasileira.

As campeãs do Carnaval carioca desfilam suas alegorias vencedoras neste sábado. Domingo, os craques da bola desfilarão suas conquistas e buscarão aumentar seu currículo com o troféu da Taça Guanabara. E a galeria dos campeões só vai aumentar.

William Barbio, Bruno e Nem: debutantes

Enquanto a maioria dos 22 jogadores que estarão em campo já subiu ao pódio pelo menos uma vez na carreira, essa sensação seria nova para o lateral-direito Bruno e para o meia-atacante Wellington Nem, ambos do Fluminense. Os dois nunca foram campeões na carreira. Caso semelhante é o do atacante Wiliam Barbio, do Vasco, que pode estar entre os titulares na partida.

Alguns jogadores, como é o caso do zagueiro Gum, que não vem sendo relacionado por Abel Braga, só foi conquistar seu primeiro título na carreira, em 2010, quando fez parte da zaga titular do Flu, na conquista do Brasileiro daquele ano.

Mais títulos do lado de fora

Além dos 22 titulares que estarão em campo na decisão, fora da partida estão outros jogadores que já foram campeões em vários lugares. No Flu, por exemplo, Araújo tem um vasto currículo, assim como o atacante Rafael Sobis, que já conquistou até a Copa Santander Libertadores.

Pelo lado do Vasco, o atacante Eder Luis, que está machucado, já foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, assim como o atacante Tenório, campeão no Oriente Médio.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Contrato da 777 Partners com o Vasco é revelado

O contrato de venda da SAF do Vasco para 777 Partners é revelado após pedido por segredo de justiça ser negado.

Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Sair da versão mobile