Vasco e Flamengo pode acontecer no Rio de Janeiro

O clube da Colina, que havia entrado com recurso nessa segunda-feira, poderá enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro.

O Vasco conseguiu, no início da tarde desta terça-feira, efeito suspensivo para a perda do mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, o clube da Colina, que havia entrado com recurso nessa segunda-feira, poderá enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro, na última rodada do Campeonato Brasileiro, não tendo mais que mandar a partida a 100km da capital.

O local do duelo, no entanto, segue indefinido, uma vez que os dois clássicos da última rodada – Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo – estão marcados para o mesmo dia e horário, domingo, dia 4, às 17h. Engenhão e Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, são as principais opções. São Januário está descartado. O presidente Roberto Dinamite assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acertando a não realização de clássicos de grande apelo na casa cruz-maltina e, como já enfrentou o Botafogo no Engenhão, não fará nova tentativa de jogar lá.

– Agora está nas mãos da CBF. Entendo que são dois clássicos e o clube que estiver em condições de ser campeão, Vasco ou Fluminense, vai jogar no Engenhão e o outro jogo vai para Volta Redonda. O Vasco não vai mais tentar jogar em São Januário. Isso já deu muita confusão – disse o vice jurídico do Vasco, Anibal Rouxinol.

O Vasco foi punido devido ao relado na súmula do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que alega ter sido hostilizado por “funcionários que trajavam camisas do clube” após a partida contra o São Paulo, em São Januário. O clube ainda recebeu uma multa de R$ 10 mil. O julgamento do processo ainda não tem data marcada, podendo acontecer até no ano que vem.

– Esse árbitro foi muito infeliz. É lamentável. O julgamento, se ocorrer esse ano, será só depois do Brasileiro. Não há mais tempo – completou o dirigente cruz-maltino.

Fonte: globo esporte

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Vasco se prepara para sequência decisiva após a Data Fifa

Vasco da Gama terá dois desafios que podem definir a temporada da equipe logo após a pausa para a Data Fifa.

Jair deve voltar a ser relacionado contra o São Paulo

Volante do Vasco da Gama, Jair retorna ao time após oito meses parado por conta de uma lesão no joelho direito.

Reeleito no Rio, Eduardo Paes promete ajuda ao Vasco e demais clubes da cidade

Prefeito do Rio de Janeiro pelos próximos quatro anos, Eduardo Paes estreitou relações com os times da capital fluminense.

Vasco terá 5 confrontos diretos por Libertadores até o fim do Brasileiro; veja tabela

Praticamente livre do rebaixamento, Vasco da Gama ainda sonha com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem via Brasileiro.

Sair da versão mobile