Vasco e Ferroviária-SP se enfrentaram duas vezes na história; veja retrospecto

Adversário do Vasco da Gama na primeira fase da Copa do Brasil, a Ferroviária mediu forças com o Gigante em apenas duas oportunidades.

Taça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil

O sorteio da Copa do Brasil colocou a Ferroviária-SP no caminho do Vasco da Gama na primeira fase do torneio nacional. As duas equipes se enfrentaram em apenas duas ocasiões ao longo da história todas no século passado. A vantagem é do Gigante da Colina, que venceu uma partida e empatou a outra.

O primeiro duelo foi em 1951, vitória vascaína por 5 a 0, 4 gols de Friaça e um de Tesourinha. Já o segundo e último confronto foi em 1959, 3 a 3 em Araraquara. Almir, Rubens e Paulinho, contra, marcaram. A informação foi divulgada pelo jornalista André Garone.

O Gigante da Colina vai enfrentar a Ferroviária-SP, o duelo único está marcado para o próximo dia 23 de fevereiro. De acordo com o regulamento da competição, por ser melhor ranqueado, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para se classificar na partida, que vai ser realizada na casa da equipe paulista.

O Vasco foi campeão da Copa do Brasil em 2011, quando venceu o Coritiba na grande decisão. Este foi o último título relevante conquistado pelo Clube de São Januário, que na época tinha como destaque o veterano meia Felipe, Diego Souza, Fernando Prass e o zagueiro Dedé.

Mais sobre:Ferroviária-SP
Comente

Veja também
Da expectativa à frustração: relembre a trajetória de Rafael Paiva no Vasco

Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após derrota para o Corinthians, a quarta seguida do Cruzmaltino no Brasileiro.

De volta ao Vasco, Cauan Barros se despede do Amazonas

Volante revelado na base do Vasco da Gama, Cauan Barros foi emprestado ao Amazonas, onde disputou a Série B deste ano.

Vasco consolida péssimo momento e vê sonho da Libertadores cada vez mais distante

Vasco da Gama chegou a quarta derrota seguida no Campeonato Brasileiro e estacionou no meio da tabela, com 43 pontos.

Vasco sofre atropelo relâmpago em ‘despedida’ de Paiva e já pensa em 2025

Vasco da Gama ainda sonha com vaga na Libertadores, mas tem esbarrado na limitação do elenco na reta final do Brasileiro.

Vasco acelera procura e quer técnico de peso para 2025

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva após a derrota para o Corinthians e já busca treinador de renome para a próxima temporada.

Sair da versão mobile