Vasco e Ferroviária-SP se enfrentaram duas vezes na história; veja retrospecto

Adversário do Vasco da Gama na primeira fase da Copa do Brasil, a Ferroviária mediu forças com o Gigante em apenas duas oportunidades.

Taça da Copa do Brasil
Taça da Copa do Brasil

O sorteio da Copa do Brasil colocou a Ferroviária-SP no caminho do Vasco da Gama na primeira fase do torneio nacional. As duas equipes se enfrentaram em apenas duas ocasiões ao longo da história todas no século passado. A vantagem é do Gigante da Colina, que venceu uma partida e empatou a outra.

O primeiro duelo foi em 1951, vitória vascaína por 5 a 0, 4 gols de Friaça e um de Tesourinha. Já o segundo e último confronto foi em 1959, 3 a 3 em Araraquara. Almir, Rubens e Paulinho, contra, marcaram. A informação foi divulgada pelo jornalista André Garone.

O Gigante da Colina vai enfrentar a Ferroviária-SP, o duelo único está marcado para o próximo dia 23 de fevereiro. De acordo com o regulamento da competição, por ser melhor ranqueado, o Cruzmaltino tem a vantagem do empate para se classificar na partida, que vai ser realizada na casa da equipe paulista.

O Vasco foi campeão da Copa do Brasil em 2011, quando venceu o Coritiba na grande decisão. Este foi o último título relevante conquistado pelo Clube de São Januário, que na época tinha como destaque o veterano meia Felipe, Diego Souza, Fernando Prass e o zagueiro Dedé.

Mais sobre:Ferroviária-SP
Comente

Veja também
Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.

Carille vive momento delicado no Vasco antes do clássico contra o Flamengo

Resultado negativo do Vasco no clássico contra o Flamengo pode tornar a permanência de Fábio Carille insustentável.

Dependência? Vasco tem queda aproveitamento e uma vitória sem Coutinho

O time de Fábio Carille tem apenas 25% de aproveitamento em quatro jogos disputados sem o meia Coutinho em campo.

Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Veja as dúvidas e as opções do Vasco para o clássico contra o Flamengo

Fabio Carille segue com dúvidas para montar a equipe titular do Vasco da Gama para o clássico contra o Flamengo.

Confira datas e horários dos jogos entre Vasco e Operário-PR pela Copa do Brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) define data dos confrontos de ida e volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Não será em maio! Veja quando o contrato de Payet com o Vasco termina

Payet não deve ter contrato renovado com o Vasco da Gama; confira qual prazo de encerramento do vínculo do francês.