Vasco é eliminado na Copinha 2026

O Vasco da Gama perdeu para o Botafogo-SP nesta segunda-feira, e foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Vasco estreia uniforme provisório na Copinha
Vasco estreia uniforme provisório na Copinha (Foto: Reprodução)

O Vasco foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior após ser derrotado pelo Botafogo-SP por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (12), no Estádio Mário Lima Santos. O time paulista marcou logo no início da partida, com Ruan, e soube administrar a vantagem ao longo do confronto, garantindo a classificação.

Como foi a partida entre Botafogo-SP e Vasco?

O Botafogo-SP começou o jogo de forma agressiva e foi eficiente na primeira chegada ao ataque. Logo aos dois minutos, Iago avançou pela esquerda, passou pela marcação, invadiu a área e cruzou para Ruan, que apareceu livre para finalizar e balançar as redes. O gol cedo deu tranquilidade à equipe paulista, que passou a controlar melhor o ritmo da partida.

Após sofrer o gol, o Vasco passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio territorial em chances claras. A equipe criou pouco e só levou perigo em lances pontuais. A melhor oportunidade veio aos 44 minutos do primeiro tempo, quando Zuccarello cobrou falta pela direita e obrigou Adriano a fazer boa defesa. Nos acréscimos, o Botafogo-SP quase marcou contra: Gabriel Cruz recuou mal para o goleiro, que estava fora de posição, e a bola acabou explodindo na trave.

No segundo tempo, o panorama se manteve. O Vasco seguiu com mais posse, mas sem efetividade no ataque, enquanto o Botafogo-SP mostrou-se mais perigoso nas transições ofensivas. O time paulista esteve mais próximo de ampliar o placar do que o Gigante da Colina de empatar, administrando o resultado até o apito final e confirmando a eliminação cruzmaltina da competição.

Ficha técnica

Botafogo-SP x Vasco

  • 2ª fase: Copa São Paulo de Futebol Júnior
  • Data e horário: segunda-feira, 12 de janeiro de 2026, às 14h45 (de Brasília)
  • Local: Estádio Mário Lima Santos – Brodowski

Fonte: Lance!

Mais sobre:Copinha
1 comentário
  • Responder

    Novidade….. começamos bem…..🙄🙄🙄🙄

Comente

Veja também
Vasco confirma negociações para liberar dupla

Com negociações em andamento, o atacante David e o lateral Leandrinho devem deixar o Vasco da Gama nos próximos dias.

Fernando Diniz avalia reforços e indica novas chegadas no Vasco

Fernando Diniz projetou a temporada do Vasco da Gama e analisou as chegadas de Johan Rojas e Alan Saldivia.

Douglas Luiz no Vasco? Admar Lopes esclarece situação em coletiva

O diretor Admar Lopes falou sobre a possibilidade do Vasco da Gama repatriar o volante Douglas Luiz, cria do Clube.

Diniz projeta temporada 2026 do Vasco e se diz confiante

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz relembra reta final de 2025 e projeta a temporada que terá início nesta semana.

Diretor de futebol do Vasco abre o jogo sobre o futuro de Rayan

Após renovação, Vasco da Gama valoriza passe de Rayan e Admar Lopes fala sobre sondagens do mercado pelo jovem.

Diniz confirma presença no 1º jogo do Vasco no ano e comenta situação de Vegetti

Fernando Diniz confirmou que estará à beira do campo na estreia do Vasco no Carioca e afirmou que conta com Vegetti.

Admar Lopes detalha outras negociações e revela a prioridade do Vasco na janela

Diretor do Vasco da Gama, Admar Lopes cita redução de elenco e abre o jogo sobre negociações em andamento para a temporada 2026.

Vasco confirma que Leandrinho pediu para deixar o Clube

Admar Lopes confirmou que o lateral-esquerdo Leandrinho pediu para ser negociado e fala sobre propostas que chegaram.

Johan Rojas é apresentado oficialmente e exalta grandeza do Vasco 

Apresentado nesta segunda-feira (12), Johan Rojas dá primeira entrevista coletiva como jogador do Vasco da Gama.

Alvo de rumores, Vegetti participa de treino nesta manhã

Apesar dos rumores das últimas horas, sobre transferência para o Paraguai, Vegetti treina normalmente no Vasco da Gama.