Vasco é eliminado na Copa do Brasil pelo ABC

Pedro Raul e Luca Orellano perdem pênaltis e o Vasco da Gama foi eliminado da Copa do Brasil pelo ABC, em São Januário.

Pedro Raul durante o jogo contra o ABC
Pedro Raul durante jogo contra o ABC (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O ABC desafiou o favoritismo do Vasco e está na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (16), o Alvinegro Potiguar visitou o Cruzmaltino em São Januário, segurou o empate sem gols com a bola rolando e conquistou a vaga na disputa por pênaltis.

Classificado para a terceira fase, o ABC ainda não tem adversário definido na próxima partida da Copa do Brasil, já que os confrontos serão definidos por sorteio. O certo é que o clube já garantiu mais R$ 2,1 milhões de premiação, chegando a R$ 4,75 milhões no total. O Vasco tem pela frente as semifinais do Campeonato Carioca já neste domingo (19), contra o Flamengo.

Diante de um ABC fechado na defesa, o Vasco manteve a posse de bola, mas teve muita dificuldade em transformar a posse de bola em chances de perigo. O Cruzmaltino finalizou apenas quatro vezes na primeira etapa, mas também não foi ameaçado antes do intervalo, cedendo três chutes a gol ao Alvinegro Potiguar.

No segundo tempo, com o desempenho até abaixo do que foi apresentado na primeira etapa, Mauricio Barbieri fez quatro mudanças no Vasco. Buscando o gol da classificação, o treinador tirou Marlon Gomes, Andrey Santos, Alex Teixeira e Gabriel Pec para colocar Erick Marcus, Rodrigo, Nenê e Orellano. A postura do ABC ainda era de se defender em busca dos pênaltis.

Modificado, o Vasco pressionou na reta final, mas não conseguiu evitar a disputa por pênaltis. Na melhor oportunidade da partida, aos 43 minutos, Erick Marcus chutou de fora da área e exigiu defesa plástica de Simão, salvando o empate sem gols em São Januário.

Na decisão por pênaltis, Walfrido errou a terceira batida do ABC e Pedro Raul teve a oportunidade de fechar a disputa, mas chutou um verdadeiro tiro de meta na quinta cobrança. Duas cobranças depois, Orellano chutou outra bola com altura demais, Wellingoton Reis converteu e colocou o ABC na terceira fase da Copa do Brasil

Ficha técnica

Vasco 0 (5) x (6) 0 ABC

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quinta-feira (16), às 21h30
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)
Árbitro de vídeo: sem VAR

Gols: não houve gols

Pênaltis

Vasco: Jair (gol), Miranda (gol), Nenê (gol), Puma Rodríguez (gol), Pedro Raul (perdeu), Léo (gol), Orellano (perdeu)

ABC: Rafael Silva (gol), Raphael Luz (gol), Walfrido (perdeu), Afonso (gol), Alemão (gol), Wálber (gol), Wellington Reis (gol)

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Capasso (Miranda), Léo e Lucas Piton; Andrey Santos (Rodrigo), Jair e Marlon Gomes (Erick Marcus); Alex Teixeira (Nenê), Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul. Técnico: Mauricio Barbieri

ABC: Simão; Alemão, Afonso, Richardson (Wálber) e Márcio Azevedo (Jhonnathan); Walfrido, Daniel (Jean Patrick), Wellington Reis e Raphael Luz; Felipe Garcia (Rafael Silva) e Paulinho Moccelin (Maycon Douglas). Técnico: Fernando Marchiori

Fonte: R7

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
16 comentários
  • O NOSSO ” VASCÃO ” NUNCA MAIS VAI SER O MESMO.
    QUE SAUDADES DOS NOSSOS ETERNOS PRESIDENTE
    AGARTINO e CALÇADA

  • Responder

    Ô 777, VOCÊS ESTÃO FAZENDO UM BOM TRABALHO NO VASCO,
    RECONHEÇO.

    AGORA DO ALTO DOS
    MEUS 76 ANOS DE IDADE, PERGUNTAR NÃO OFENDE:

    OS SENHORES VÃO DEIXAR
    ESSA IMITAÇÃO DE TÉCNICO
    NO VASCO ATÉ QUANDO?

    O QUE ELE TREINA NO VASCO?
    NINGUÉM SABE CRUZAR
    UMA BOLA NA ÁREA, COBRAR UM ESCANTEIO, BATER UMA FALTA E
    MUITO COBRAR UM
    PENALTI.

    E AÍ, ESSA COISA, PRA
    NÃO CHAMAR DE MERDA, BARBIERI, VAI FICAR NO VASCO ATÉ O TIME PERDER
    TUDO?

    NÓS TORCEDORES ESTAMOS DE OLHO, NÃO ESQUECEMOS
    AS PROMESSAS, CONTRATEM UM TREINADO DE VERGONHA DO TAMANHO DO VASCO.

    É AGORA OU NUNCA,
    VAMOS AGIR, O BRASILEIRÃO ESTÁ
    CHEGANDO QUEREMOS
    VAGA DIRETA PARA A
    LIBERTADORES E SE
    POSSÍVEL CAMPEÃO BRASILEIRO.

    É ISSO AÍ MARDEN GÓES, ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

  • Responder

    Em resumo o Vasco tem dois problemas hoje, o Técnico Barbieri e o Pedro Raul. O time pode até vencer o Flavice no carioca, mas com esse dois o time vai penar no Brasileirão.

    • Esse técnico é fraco; nunca ganhou nada; treinador de série D; se o clube insistir nele, infelizmente vamos penar neste brasileirão; sem contarbo elenco que é medíocre…

  • Responder

    O mal do Vasco e o pegar jogador onde não tem que pegar vários time de Menas expressão tem jogador bom, tiro pelo volta redonda , o lelê o Vasco preferiu fazer um contrato de boca doque assina um pré contrato como jogador o lelê e mil vez melhor que esse Pedro ral o time inteiro do vota redonda e melhor do que esse time do Vasco o goleiro do volta redonda e mil vez melhor do que o Léo jardim e olha que ele nunca foi para Europa o canal atenção vascaíno um tal de Flávio dias ontem falo que o Léo jardim e goleiro de time europeu e que e um bom goleiro o cara não pegar um pênalti só toma gol que dava para pegar ver o goleiro do volta redonda goleiro bom tinha vaga no gol do Vasco fácil cara tem que para de pagar jogador sul-americana aqui no Brasil tem jogador bom e só olha para os time pequeno de menos investimento que tem jogador bom agora Quero ver ganha do mulambo o Barbieri inventou mandando o time ele quiz da a vaga para o Flamengo não tinha lógica muda o time na reta final tira o Rodrigo e coloca na reserva o Jair e o André nãos estão jogando nada o pulmita só fez aquele gol não tá jogando nada o píton também não tá jogando nada domingo se o barbiere não inventa podemos até fazer um jogo duro com o mulambo barbiere e mulambo e lê mostrou isso no jogo de segunda mandando o time do Vasco tirando o Rodrigo e colocando galazar

  • Responder

    Cara, não é querer vir criticar porque perdeu, mas é querer criticar por jogar tão mal e não valorizar a competição mais importante no momento. O time todo entrou com muita má vontade e parecendo querer se poupar. Acho que estão valorizando o Carioquinha, que, se ganhar, não tem nada o que comemorar. Vergonhoso.

  • Responder

    Até 2008, o CRVG era tradicional, conservador, totalitário, lutava pelos seus interesses e era oposição ao mais querido da Globo.
    Após 2008, o CRVG mudou o rumo. Hoje somos modernos, progressistas, democráticos, lutamos pelo interesse do futebol brasileiro e somos tolerantes com o mais querido da Globo.
    O legado do eterno Presidente Roberto Dinamite deve ser reconhecido.
    Que esse lindo sonho nao acabe nunca, quero um Vasco Democrático sempre!!

    • Que tem a ver democracia e conservadorismo com futebol? Para de falar merda!

  • Responder

    O técnico do C. R. Vasco da Gama, fez igual ao Zagallo em 1981, tirando o katinha.
    Ele só colocou o Rodrigo, no final do segundo tempo, Vasco 1×0 Flamengo, Vasco botou na roda o Flamengo, Rodrigo foi o maior desarme de 2023, nesse jogo o Vasco já estava entrosado não podia mudar, será que o Vasco perdendo é espetáculo para alguém?

  • Responder

    Manda Pedro Raul embora

  • Responder

    Eliminado nos pênaltis ,porque o atacante do ABC ,perdeu um gol fácil e, assim o Vasco teve a chance de ir para as penalidades ,mas quando vi Pedro Raul que durante o jogo todo nada fez , vi as chances Cruzmaltina ir pro ares ,ele não sabe chutar ,já havia escrito aqui ,mas esta conta amarga deveria ir para Barbiere que havia montado um time com bom esquema ,faltando alguns ajustes ou seja um matador e outro para a vaga de Jair que não vem jogando bem .Ele ,Barbiere desmontou o seu time e, entrar com esta armação domingo será tudo que o Flamengo vai precisar para classificação com vitoria e torcer para que não seja de goleada . O Vasco somente foi dar um chute a gol ,aos primeiros minutos do segundo tempo .O time nordestino veio para perder de pouco ou levar para os pênaltis ,mas sentiu que poderia ganhar durante o tempo normal quando viu que o setor de defesa Vascaína estava desguarnecida e o meio de campo e ataque desencontrado .Começo a sentir que este Treinador ou técnico não tem pulso e nem esperiência para dirigir um clube como Vasco da Gama ,é diferente do Bragantino .Ele escalar Marlon Gomes e Orelhano ambos vindo de contusões e deixar Figueiredo ,,Eric Marcos ,Rodrigo no banco é muita falta de critério . Aliás o time só cresceu e apertou seu adversário quando Eric ,Rodrigo ,Nenê entraram quase na metade do segundo tempo .Assim , por falta de experiência do treinador e diretores que deixamos de ganhar a Taça Guanabara e corremos seríssimo risco de menos de 72 horas sair de outra disputa .Falam que precisamos de um camisa 10 , acho que não precisamos sim de um matador ,este Pedro Raul é um festim e, de um treinador experiente .

  • Responder

    Só decepção esse Pedro Raul. Orellano nem se fala, quando não está lesionado faz essa vergonha aí !!

  • Responder

    Será que irá começar a nossa saga de novo? Lutar pra não cair na Série A? Léo Jardim, Pedro Raúl… São banco. Precisam apurar a técnica. E o Barbieri é ” fake? Perder pro ABC dentro de casa? Precisamos de um meia inteligente e um atacante de verdade.

  • Responder

    O Vasco tem que contratar um camisa 10 tem que contratar um atacante diária que mete gol porque esse Pedro Raul aí meu Deus do céu mano é enganador mano

    • Fora PEDRO RUIM!!!
      Fora BARBIERI, técnico meia boca, onde já se viu tirar um dos destaques do time, para inventar e passa vergonha. Rodrigo tem que jogar PORRA!!!!
      Precisamos de um centroavante que faça gols e um técnico mais experiente.

  • Responder

    Vai ser mais um ano de sofrimento, esse Pedro Raul é um grande artilheiro dos gols perdidos. Manda esse fdp embora.

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.