Vasco é derrotado pelo Novorizontino e perde invencibilidade de 14 jogos na Série B

O Vasco da Gama perdeu para o Novorizontino pelo placar de 2x0, na noite desta quarta-feira, pela Série B do Brasileiro.

Figueiredo durante jogo contra o Novorizontino
Figueiredo durante jogo contra o Novorizontino (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco viu sua invencibilidade na Série B acabar nesta quarta-feira. Os cruzmaltinos perderam por 2 a 0 para o Novorizontino, em Novo Horizonte. Com o resultado, os cariocas seguem com 30 pontos, na vice-liderança. Já os paulistas foram a 20 e estão na parte de cima da classificação.

O Vasco teve péssima atuação no primeiro tempo e viu o Novorizontino abrir o placar com o Jhonny Douglas. Na etapa final, os donos da casa ampliaram com Douglas Baggio.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Sport, neste domingo, no Maracanã. Já o Novorizontino entra em campo no dia anterior, contra o Náutico, nos Aflitos.

O jogo

O Novorizontino tentou ter uma postura ofensiva nos primeiros minutos. No entanto, os donos da casa pouco produziram no ataque. Com isso, o Vasco equilibrou o confronto e passou a dominar, mas sem levar perigo.

A primeira boa chance aconteceu somente aos 24 minutos. Após cobrança de falta na área, a bola bateu em Yuri e obrigou Thiago Rodrigues a fazer defesa em cima da linha. A resposta do Vasco veio em seguida, em chute de Gabriel Pec. No entanto, aos 31 minutos, o Novorizontino abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Jhonny Douglas mandou para a rede.

O revés deixou o Vasco nervoso. Tanto que os cruzmaltinos mal conseguiram chegar ao ataque. A equipe paulista aproveitou para pressionar nos minutos finais. Ronaldo e Douglas Baggio obrigaram Thiago Rodrigues a fazer grandes defesas para impedir um placar mais elástico no intervalo.

No segundo tempo, o Novorizontino seguiu melhor e quase ampliou aos dois minutos. Após cobrança de falta na área, Walber cabeceou para boa defesa de Thiago Rodrigues. Depois, em nova falta, a zaga salvou os cruzmaltinos.

Os donos da casa continuaram incomodando. Tanto que Diego Torres obrigou Thiago Rodrigues a mais uma boa defesa. Só que aos 14 minutos, o Novorizontino ampliou o placar, com Douglas Baggio. O atacante recebeu passe na área, dominou e chutou para a rede.

O Vasco teve a chance de diminuir aos 19 minutos. Gabriel Pec fez boa jogada e tocou para Andrey Santos. Só que o volante finalizou mal, pela linha de fundo. O lance animou os cruzmaltinos, que voltaram a assustar com Erick.

No entanto, a situação do Vasco ficou ruim aos 30 minutos. Anderson Conceição fez falta em Diego Torres e recebeu o cartão vermelho porque era o último homem. A partir dai, o Novorizontino voltou a ter o controle do jogo. Os donos da casa chegaram a desperdiçar mais chances de marcar. O Vasco pouco produziu e teve que amargar sua primeira derrota na Série B.

Ficha técnica

Novorizontino-SP 2 X 0 Vasco-RJ

Local: Estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Data: Quarta-feira, 29 de junho de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC-Fifa) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Cartões amarelos: Ronaldo e Jhonny Douglas (Novorizontino); Quintero, Nenê e Andrey Santos (Vasco)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (Vasco)

Gols
NOVORIZONTINO: Jhonny Douglas (aos 31min do primeiro tempo) e Douglas Baggio (aos 14min do segundo tempo)

Novorizontino: Lucas Frigeri; Danielzinho, Walber, Rodolfo e Paulinho (Reverson); Jhonny Douglas (Léo Baiano), Gustavo Bochecha (Willian Lepo) e Diego Torres; Ronald (Cléo Silva), Douglas Baggio e Ronaldo (Quirino)
Técnico: Rafael Guanaes

Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton (Danilo Boza), Quintero, Anderson Conceição e Edimar (Matheus Boarbosa); Yuri Lara (Juninho), Andrey Santos, Nenê (Erick) e Palacios; Gabriel Pec (Raniel) e Figueiredo
Técnico: Maurício Souza

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais sobre:Novorizontino
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Goleiro nota 10 o restante 0. Mas, o Nene e 000 pois deveria por ser a referencia conversar vom esse RIDÍCULO tecnico que time que esta ganhando nao se mexe.

  • Responder

    Pessoal, pelo amor de Deus, o time é muito ruim, de todos os jogos que o Vasco ganhou me cita só um que ele dominou o time adversário e foi melhor em campo? Não existe nenhum né, vem achando um gol ou outro, o time é muito desqualificado e sem padrão de jogo, é só chutão pra frente pros meninos correrem atrás que são horríveis também, só salva Nenê que quando joga mal o time acaba, prestem atenção pra vê se não é isso que acontece

  • Responder

    Estava muito bom para ser verdade, não? Mas quando deveriam ter contratado um técnico experiente e existem muitos aí no mercado, exemplo Renato Gaúcho, contrata um de times de categoria juvenis!

  • Responder

    Quem perdeu o esse técnico, demonstrou ser muito burro. Mudou a estrutura do time, que vinha ganhando e era invicto. Time que está ganhando não se muda. Burro, sim!

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.