Vasco e Cruzeiro vão à CBF reclamar de arbitragem de domingo; Osório comenta

O Vasco da Gama acabou se encontrando com o Cruzeiro em visita à sede da CBF nesta segunda-feira para reclamar da arbitragem no empate.

Castan lamenta empate ao final de Vasco e Cruzeiro
Castan lamenta empate ao final de Vasco e Cruzeiro (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Nesta segunda-feira (20), o Vasco da Gama mandou dois representantes, casos de Carlos Roberto Osório, vice-presidente geral, além do vice-presidente jurídico, José Cândido Bulhões, à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, com o intuito de reclamar da arbitragem do jogo contra o Cruzeiro.

Curiosamente, os vascaínos acabaram encontrando três dirigentes celestes por lá, casos de Ricardo Rocha, diretor técnico, André Argolo, diretor executivo, além de Flávio Boson, superintendente jurídico. Assim como o Gigante, a Raposa não ficou nada satisfeita com o árbitro André Luiz de Freitas Castro. Os clubes conferiram o áudio e o vídeo do VAR.

Tanto o Vasco quanto o Cruzeiro tinham um lance para reclamação cada. Com os dois presentes, Leonardo Gaciba, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, optou por uma reunião conjunta. O Gigante confirmou que a anulação do gol de Daniel Amorim aconteceu em campo, e se sentiu prejudicado pelo mesmo. Quem falou sobre isso foi Osório, em contato com o site Globo Esporte.

– O Vasco não vai deixar passar nada. Vai à CBF se posicionar sempre. Na nossa visão, o Vasco foi prejudicado mais uma vez. Ficou esclarecido, como mostram o áudio e o vídeo, que a marcação foi do campo. Existiu a percepção de mão do Pec desde o começo do lance, o árbitro fala e pergunta ao auxiliar, que afirma ter achado que houve toque dos dois (inclusive do zagueiro Ramon). Depois, o VAR confirma a marcação. Como não houve divergência com o assinalado no campo, o protocolo indica que o árbitro não precisa rever o lance no monitor. Mas, no nosso entender, a imagem não é conclusiva. O corte da imagem é frontal, o melhor seria um do fundo do campo. Gaciba chegou a falar que a rotação da bola mudou, mas não dá para perceber isso, na minha visão. O gol foi anulado incorretamente. Tudo isso mostra, ao meu ver, que a operação do VAR ainda não está redonda.

Cruzeiro

Enquanto isso, o Cruzeiro reclamou de um suposto pênalti de Marquinhos Gabriel em Adriano, no segundo tempo, antes do gol anulado de Daniel Amorim, que não foi marcado. A revisão das imagens mostrou que o VAR analisou o lance, mas que entendeu que a falta reclamada ocorreu antes de autorizada a cobrança e a bola estarem disputa no escanteio.

O jogo terminou empatado em 1×1, resultado que não foi para ninguém. O Vasco chegou a 34 pontos, subiu para nono, mas está a sete pontos de distância do G4, o que pode piorar com a sequência da 25ª rodada. Já o Cruzeiro, é apenas o 13º, com 31, a 10 de distância para o quarto colocado. Ambos estão com a situação muito delicado na luta pelo acesso.

Mais sobre:CBFCruzeiro
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Alô Organizadas!!!
    só vai melhorar isso quando começar aparecer soprador de apito machucado.
    essa máfia faz o que quer com os clubes que eles não gostam.
    O futebol já não tem mais graça.

  • Responder

    Cbf vocês estão acabando come o futebol brasileiro.eu estava no estádio pela última vez não vou mais porque quem está decidindo os resultados de campo e o var vocês estão afastar ando os torcedores dos estádios só a polícia federal pra dar um jeito nessa poça verainha que é a arbitragem brasileira.

  • Responder

    Não adianta nada reclamar,o negócio é dar um coro no árbitro dentro de campo aí acaba com. Essa máfia encher um carro de dinamite e entrar dentro destas merdas e jogar tudo pro alto.

  • Responder

    A máfia do apito pode investigar com certeza tá na cara é tudo protegido .

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.