Vasco e Cruzeiro têm juntos quase R$ 20 milhões de receita de bilheteria nesta Série B

Somados, Vasco da Gama e Cruzeiro já acumularam faturamento bruto com bilheteria na casa dos R$ 19,3 milhões, nesta Série B.

Yuri Lara durante jogo contra o Cruzeiro
Yuri Lara durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco enfrenta nesta terça-feira o Ituano, mais uma vez com São Januário lotado. A cena de casa cheia também tem se repetido com o Cruzeiro, no Mineirão. Os dois primeiros colocados nesta Série B tem transformado as campanhas, mesmo em uma competição de segunda divisão, em boa fonte de receita.

Somados, já acumularam faturamento bruto com bilheteria na casa dos R$ 19,3 milhões. Com os estádios lotados, o marketing dos clubes tentam potencializar outras receitas decorrentes disso.

No Mineirão, o grande público possibilitou inserções comerciais nos jogos da Raposa. No banco de reservas, a GIROAgro, umas das maiores empresas de agronegócio do país, passou a divulgar a logomarca no banco de reservas em todas as partidas como mandante. As ativações das empresas do ramo vem crescendo no futebol brasileiro, e dezoito companhias do setor patrocinam as camisas dos clubes nas Séries A e B.

– O modelo de uma partida de futebol é muito atraente para os patrocinadores, são inúmeras possibilidades para a realização de ativações. Se o espaço for bem aproveitado, são ativos importantes para as partes envolvidas. A relação com o Cruzeiro começou durante as finais do estadual e será válida durante toda a temporada. Neste caso, conseguimos uma boa visibilidade durante a transmissão e fotos nas redes sociais – afirma Leonardo Sodré, CEO da empresa.

Já no Vasco, além da renda com a venda de ingressos, a ideia é impulsionar o programa de sócio-torcedor. Em 2022, o clube ampliou o quadro em 27%, alcançando 60 mil inscritos no programa. Em algumas partidas na temporada, o clube registrou mais de 90% dos bilhetes destinados aos associados.

– O crescimento é importante financeiramente ao clube. As ativações propostas nos motivam ainda mais para aumentar esses números. Além dos descontos nos ingressos, sempre buscamos oferecer experiências personalizadas, como o Mais Alegria, clube de vantagens com benefícios exclusivos ao clube – conta Vitor Roma, vice-presidente de marketing e novos negócios do Vasco.

Fonte: Extra

Mais sobre:CruzeiroSérie B
Comente

Veja também
Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile