Vasco e Cruzeiro têm juntos quase R$ 20 milhões de receita de bilheteria nesta Série B

Somados, Vasco da Gama e Cruzeiro já acumularam faturamento bruto com bilheteria na casa dos R$ 19,3 milhões, nesta Série B.

Yuri Lara durante jogo contra o Cruzeiro
Yuri Lara durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco enfrenta nesta terça-feira o Ituano, mais uma vez com São Januário lotado. A cena de casa cheia também tem se repetido com o Cruzeiro, no Mineirão. Os dois primeiros colocados nesta Série B tem transformado as campanhas, mesmo em uma competição de segunda divisão, em boa fonte de receita.

Somados, já acumularam faturamento bruto com bilheteria na casa dos R$ 19,3 milhões. Com os estádios lotados, o marketing dos clubes tentam potencializar outras receitas decorrentes disso.

No Mineirão, o grande público possibilitou inserções comerciais nos jogos da Raposa. No banco de reservas, a GIROAgro, umas das maiores empresas de agronegócio do país, passou a divulgar a logomarca no banco de reservas em todas as partidas como mandante. As ativações das empresas do ramo vem crescendo no futebol brasileiro, e dezoito companhias do setor patrocinam as camisas dos clubes nas Séries A e B.

– O modelo de uma partida de futebol é muito atraente para os patrocinadores, são inúmeras possibilidades para a realização de ativações. Se o espaço for bem aproveitado, são ativos importantes para as partes envolvidas. A relação com o Cruzeiro começou durante as finais do estadual e será válida durante toda a temporada. Neste caso, conseguimos uma boa visibilidade durante a transmissão e fotos nas redes sociais – afirma Leonardo Sodré, CEO da empresa.

Já no Vasco, além da renda com a venda de ingressos, a ideia é impulsionar o programa de sócio-torcedor. Em 2022, o clube ampliou o quadro em 27%, alcançando 60 mil inscritos no programa. Em algumas partidas na temporada, o clube registrou mais de 90% dos bilhetes destinados aos associados.

– O crescimento é importante financeiramente ao clube. As ativações propostas nos motivam ainda mais para aumentar esses números. Além dos descontos nos ingressos, sempre buscamos oferecer experiências personalizadas, como o Mais Alegria, clube de vantagens com benefícios exclusivos ao clube – conta Vitor Roma, vice-presidente de marketing e novos negócios do Vasco.

Fonte: Extra

Mais sobre:CruzeiroSérie B
Comente

Veja também
Paulinho em treino do Vasco
Paulinho realiza 1º treino com elenco do Vasco após lesão

O meia Paulinho participou do treino desta segunda-feira com os companheiros, mas ainda não há previsão de retorno.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vascaínos opinam sobre estratégia de Rafael Paiva para jogo decisivo do Vasco

Em enquete, mais de 60% da torcida do Vasco da Gama acha que Rafael Paiva deve escalar força máxima contra o São Paulo.

Torcida do Vasco no jogo contra o Vitória
Vasco anuncia nova carga de ingressos para o jogo contra o Atlético-MG

Após a torcida esgotar ingressos em menos de três horas, Vasco da Gama anuncia nova carga para o duelo com o Atlético-MG.

Bandeirão da FJV em treino do Vasco em São Januário
Vasco realizará treino aberto para a torcida nesta sexta-feira em São Januário

Na véspera do confronto decisivo pela Copa do Brasil, o Vasco da Gama fará treino aberto para a torcida em São Januário.

JP em Vasco x Flamengo pelo Sub-20
JP brilha no Carioca Sub-20 e pode virar opção para Rafael Paiva no Vasco

Após boa atuação na final do Carioca Sub-20, JP pode ganhar nova oportunidade com Rafael Paiva no Vasco da Gama.