Vasco e Cruzeiro têm juntos quase R$ 20 milhões de receita de bilheteria nesta Série B

Somados, Vasco da Gama e Cruzeiro já acumularam faturamento bruto com bilheteria na casa dos R$ 19,3 milhões, nesta Série B.

Yuri Lara durante jogo contra o Cruzeiro
Yuri Lara durante jogo contra o Cruzeiro (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

O Vasco enfrenta nesta terça-feira o Ituano, mais uma vez com São Januário lotado. A cena de casa cheia também tem se repetido com o Cruzeiro, no Mineirão. Os dois primeiros colocados nesta Série B tem transformado as campanhas, mesmo em uma competição de segunda divisão, em boa fonte de receita.

Somados, já acumularam faturamento bruto com bilheteria na casa dos R$ 19,3 milhões. Com os estádios lotados, o marketing dos clubes tentam potencializar outras receitas decorrentes disso.

No Mineirão, o grande público possibilitou inserções comerciais nos jogos da Raposa. No banco de reservas, a GIROAgro, umas das maiores empresas de agronegócio do país, passou a divulgar a logomarca no banco de reservas em todas as partidas como mandante. As ativações das empresas do ramo vem crescendo no futebol brasileiro, e dezoito companhias do setor patrocinam as camisas dos clubes nas Séries A e B.

– O modelo de uma partida de futebol é muito atraente para os patrocinadores, são inúmeras possibilidades para a realização de ativações. Se o espaço for bem aproveitado, são ativos importantes para as partes envolvidas. A relação com o Cruzeiro começou durante as finais do estadual e será válida durante toda a temporada. Neste caso, conseguimos uma boa visibilidade durante a transmissão e fotos nas redes sociais – afirma Leonardo Sodré, CEO da empresa.

Já no Vasco, além da renda com a venda de ingressos, a ideia é impulsionar o programa de sócio-torcedor. Em 2022, o clube ampliou o quadro em 27%, alcançando 60 mil inscritos no programa. Em algumas partidas na temporada, o clube registrou mais de 90% dos bilhetes destinados aos associados.

– O crescimento é importante financeiramente ao clube. As ativações propostas nos motivam ainda mais para aumentar esses números. Além dos descontos nos ingressos, sempre buscamos oferecer experiências personalizadas, como o Mais Alegria, clube de vantagens com benefícios exclusivos ao clube – conta Vitor Roma, vice-presidente de marketing e novos negócios do Vasco.

Fonte: Extra

Mais sobre:CruzeiroSérie B
Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores
Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Payet em Vasco x Internacional
Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva, técnico do Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona, comentarista esportivo
Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.