Vasco e Cruzeiro disputam Alex Teixeira

Vasco da Gama e Cruzeiro estão na briga para poder contar com o meia Alex Teixeira, que está sem contrato com o Cruzmaltino.

Alex Teixeira durante o jogo contra o Brusque
Alex Teixeira durante o jogo contra o Brusque (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Cruzeiro vai desenhando como serão as opções para o seu ataque no começo da temporada 2023. Se tem Rafael Bilu, Mateus Vital e Mateus Davó encaminhados, a gestão de Ronaldo Fenômeno aguarda um desfecho sobre a situação de Alex Teixeira.

Sem vínculo com o Vasco desde a última quinta-feira, o atacante tem ciência do interesse do Cruzeiro em contratá-lo. Mas também tem interesse formal do clube carioca. Há um aguardo sobre a decisão do jogador.

Alex Teixeira ainda tem abertura em outros mercados fora do país. Por isso, a briga não está somente entre os dois clubes. A expectativa é que o atacante tem uma definição em breve sobre sua situação.

Com 32 anos, o jogador é nome de interesse na Toca da Raposa, apesar de não ser um perfil de prioridade dentro do time mineiro. O histórico do jogador e as qualidades demonstradas o fazem ser mantido no radar.

Alex Teixeira é querido pelos vascaínos e ajudou o time a subir para a Série A do Brasileiro, mas acabou a temporada na reserva. Fez por lá 15 jogos e marcou um gol.

O jogador de 32 anos tem longa carreira na Europa. Revelado pelo Vasco, foi vendido ao Shakthar Donetsk, da Ucrânia, na temporada 2009. Ficou por lá até 2016, quando foi jogar na Superliga da China pelo Jiangsu Suning.

Trio encaminhado

Se aguarda a definição sobre Teixeira, o Cruzeiro tem três negociações bem encaminhadas. A primeira que avançou foi de Rafael Bilu. O atacante será observado durante o Campeonato Mineiro e chegará aos moldes do modelo de contratação de Juan Christian.

Recentemente, o time mineiro também avançou em duas negociações com modelos semelhantes. Tanto Matheus Davó, como Mateus Vital têm vínculo com o Corinthians e chegariam após uma costura de acordo entre o time paulista e o Cruzeiro.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Que empresa vagabunda essa do salgado que Além de não contratar ninguém ainda tem que competir com o cruzeiro jogador que é cria do club e que já está aqui some do Vasco flamulanbado

    • Essa diretoria do Vasco sempre foi fraca

  • Responder

    Vasco só especula e faz sondagem, mas contratar que é bom até agora nada; Vão deixar ate Alex Teixeira ir embora, sendo que jogador esta se readaptando ao futebol brasileiro novamente e ano de 2023 pode ajudar e muito o Vasco. Vasco repatria jogador ai deixa outro clube do Brasil contratar.

  • Responder

    Em uma partida o Alex Teixeira marcou duas vezes.
    A matéria coloca 15 jogos e um gol.
    Eu não faria esforço pra manter o Alex Teixeira não
    Esse papo de se adaptar no futebol é papo furado, quem é bom é bom.
    Futebol é como andar de bicicleta, depois que aprende, não esquece mais como anda.
    Tchau Alex Teixeira, vai com Deus.

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.