Vasco e Coritiba terá reencontro de Castan com irmão mais novo em duelo de zagueiros

Confronto entre Vasco da Gama e Coritiba será marcado pelo embate entre os irmãos Leandro e Luciano Castan.

Leandro Castan e o irmão Luciano Castan, que defendia o CSA
Leandro Castan e o irmão Luciano Castan, que defendia o CSA

A partida entre Vasco da Gama e Coritiba, no Couto Pereira nesta terça-feira (13), às 21h30, pela 11ª rodada da Série B, vai colocar os irmãos Leandro Castan, zagueiro do Cruzmaltino, e Luciano Castan, defensor do Coxa, frente a frente.

Com 31 anos, três a menos que o capitão vascaíno, o Castan paranaense revelou a expectativa para o jogo contra o Gigante da Colina e a emoção do duelo particular que terá com o irmão mais velho.

É um confronto um pouco diferente, não é o habitual você enfrentar um irmão do outro lado do campo. Já tivemos uma experiência assim, foi bastante emocionante e diferente. A preparação é um pouco diferente, mas é um jogo gostoso de jogar, de poder enfrentar ele. Como sempre digo, ele é um espelho para mim, tenho ele como minha referência e poder enfrentar ele é um motivo de muita honra para mim.

Luciano Castan

Luciano Castan projetou o jogo e ressaltou a grandeza do Vasco, afirmando que encara a partida contra o Cruzmaltino como um final.

– É um jogo diferente. A gente sabe da história do Vasco, toda a tradição, é uma equipe que também está na Série B para buscar o acesso. É como uma final para nós, como todos os outros jogos também, sabemos que todos os jogos são muito difíceis, o nosso pensamento é jogo a jogo. E agora enfrentar o Vasco na próxima rodada, acreditamos que pode ser uma partida difícil, mas tivemos um tempo bom depois do jogo do Cruzeiro para preparação. Fazia tempo que não tínhamos um tempo a mais para nos prepararmos, descansar um pouco também, porque a sequência está bem desgastante. Então vamos continuar a nossa preparação, para fazermos um grande jogo.

Irmãos já se enfrentaram em 2019

Essa não é a primeira vez que os irmãos medem forças, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019, Luciano Castan defendia o CSA e enfrentou o Vasco, com Leandro Castan na zaga. O jogo foi Cariacica-ES e terminou 0 a 0. No confronto pelo returno do Brasileirão daquele ano, o Vasco venceu por 3 a 0, em Maceió. Luciano Castan estava em campo pelo CSA, mas Leandro Castan não atuou naquela ocasião.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

José Roberto Lamacchia e Leilão Pereira são casados há muitos anos
Conheça José Lamacchia, dono da Crefisa, interessado na Vasco SAF

José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, está interessado em comprar a parte da 777 Partners na SAF do Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Álvaro Pacheco pretende estrear pelo Vasco contra o Fortaleza

O técnico Álvaro Pacheco, que chega ao Rio de Janeiro neste domingo, tem a intenção de estrear pelo Vasco da Gama de imediato.