Vasco e Coritiba terá reencontro de Castan com irmão mais novo em duelo de zagueiros

Confronto entre Vasco da Gama e Coritiba será marcado pelo embate entre os irmãos Leandro e Luciano Castan.

Leandro Castan e o irmão Luciano Castan, que defendia o CSA
Leandro Castan e o irmão Luciano Castan, que defendia o CSA

A partida entre Vasco da Gama e Coritiba, no Couto Pereira nesta terça-feira (13), às 21h30, pela 11ª rodada da Série B, vai colocar os irmãos Leandro Castan, zagueiro do Cruzmaltino, e Luciano Castan, defensor do Coxa, frente a frente.

Com 31 anos, três a menos que o capitão vascaíno, o Castan paranaense revelou a expectativa para o jogo contra o Gigante da Colina e a emoção do duelo particular que terá com o irmão mais velho.

É um confronto um pouco diferente, não é o habitual você enfrentar um irmão do outro lado do campo. Já tivemos uma experiência assim, foi bastante emocionante e diferente. A preparação é um pouco diferente, mas é um jogo gostoso de jogar, de poder enfrentar ele. Como sempre digo, ele é um espelho para mim, tenho ele como minha referência e poder enfrentar ele é um motivo de muita honra para mim.

Luciano Castan

Luciano Castan projetou o jogo e ressaltou a grandeza do Vasco, afirmando que encara a partida contra o Cruzmaltino como um final.

– É um jogo diferente. A gente sabe da história do Vasco, toda a tradição, é uma equipe que também está na Série B para buscar o acesso. É como uma final para nós, como todos os outros jogos também, sabemos que todos os jogos são muito difíceis, o nosso pensamento é jogo a jogo. E agora enfrentar o Vasco na próxima rodada, acreditamos que pode ser uma partida difícil, mas tivemos um tempo bom depois do jogo do Cruzeiro para preparação. Fazia tempo que não tínhamos um tempo a mais para nos prepararmos, descansar um pouco também, porque a sequência está bem desgastante. Então vamos continuar a nossa preparação, para fazermos um grande jogo.

Irmãos já se enfrentaram em 2019

Essa não é a primeira vez que os irmãos medem forças, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019, Luciano Castan defendia o CSA e enfrentou o Vasco, com Leandro Castan na zaga. O jogo foi Cariacica-ES e terminou 0 a 0. No confronto pelo returno do Brasileirão daquele ano, o Vasco venceu por 3 a 0, em Maceió. Luciano Castan estava em campo pelo CSA, mas Leandro Castan não atuou naquela ocasião.

Leia mais sobreCoritibaLeandro Castan
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Andrey recebe camisa comemorativa de seus 150 jogos pelo Vasco

Volante do Vasco da Gama, Andrey completou 150 jogos com a camisa Cruzmaltina na partida desta segunda-feira (27) contra o Goiás

Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

27 de setembro de 2021
Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Veja mais notícias