Vasco e Coritiba terá reencontro de Castan com irmão mais novo em duelo de zagueiros

Confronto entre Vasco da Gama e Coritiba será marcado pelo embate entre os irmãos Leandro e Luciano Castan.

Leandro Castan e o irmão Luciano Castan, que defendia o CSA
Leandro Castan e o irmão Luciano Castan, que defendia o CSA

A partida entre Vasco da Gama e Coritiba, no Couto Pereira nesta terça-feira (13), às 21h30, pela 11ª rodada da Série B, vai colocar os irmãos Leandro Castan, zagueiro do Cruzmaltino, e Luciano Castan, defensor do Coxa, frente a frente.

Com 31 anos, três a menos que o capitão vascaíno, o Castan paranaense revelou a expectativa para o jogo contra o Gigante da Colina e a emoção do duelo particular que terá com o irmão mais velho.

É um confronto um pouco diferente, não é o habitual você enfrentar um irmão do outro lado do campo. Já tivemos uma experiência assim, foi bastante emocionante e diferente. A preparação é um pouco diferente, mas é um jogo gostoso de jogar, de poder enfrentar ele. Como sempre digo, ele é um espelho para mim, tenho ele como minha referência e poder enfrentar ele é um motivo de muita honra para mim.

Luciano Castan

Luciano Castan projetou o jogo e ressaltou a grandeza do Vasco, afirmando que encara a partida contra o Cruzmaltino como um final.

– É um jogo diferente. A gente sabe da história do Vasco, toda a tradição, é uma equipe que também está na Série B para buscar o acesso. É como uma final para nós, como todos os outros jogos também, sabemos que todos os jogos são muito difíceis, o nosso pensamento é jogo a jogo. E agora enfrentar o Vasco na próxima rodada, acreditamos que pode ser uma partida difícil, mas tivemos um tempo bom depois do jogo do Cruzeiro para preparação. Fazia tempo que não tínhamos um tempo a mais para nos prepararmos, descansar um pouco também, porque a sequência está bem desgastante. Então vamos continuar a nossa preparação, para fazermos um grande jogo.

Irmãos já se enfrentaram em 2019

Essa não é a primeira vez que os irmãos medem forças, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019, Luciano Castan defendia o CSA e enfrentou o Vasco, com Leandro Castan na zaga. O jogo foi Cariacica-ES e terminou 0 a 0. No confronto pelo returno do Brasileirão daquele ano, o Vasco venceu por 3 a 0, em Maceió. Luciano Castan estava em campo pelo CSA, mas Leandro Castan não atuou naquela ocasião.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.