Vasco e Chapecoense são os únicos clubes invictos fora de casa na Série B

Sem derrota na competição inteira, o Vasco da Gama divide o posto de invicto fora de casa na Série B com a Chapecoense.

Vasco e Chapecoense são os únicos invictos fora de casa na Série B
Vasco e Chapecoense são os únicos invictos fora de casa na Série B

Passadas 13 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022, Chapecoense e Vasco têm algo em comum para comemorar: são os únicos que ainda não perderam como visitantes na competição nacional entre os 20 participantes.

A invencibilidade fora de casa ajuda a equipe carioca a seguir na cola do líder Cruzeiro e também o Verdão do Oeste a se manter fora da zona de rebaixamento, pois a campanha dos catarinenses como mandante é bem ruim – a Chape ainda não venceu na Arena Condá.

Chape invicta

Dos 15 pontos na tabela da Segundona, 13 foram conquistados pelo time comandado por Gilson Kleina longe de casa. O Verdão do Oeste conseguiu somar ao vencer Grêmio, Novorizontino e Bahia e quando empatou com Brusque, Vila Nova, Ponte Preta e CSA.

O aproveitamento é o mesmo do Cruzeiro, que lidera o campeonato. No entanto, a equipe de Minas Gerais amarga dois tropeços como visitante.

Desempenho da Chapecoense fora de casa na Série B
Desempenho da Chapecoense fora de casa na Série B

Vasco em alta

Assim como em casa, o Vasco também não sabe o que é perder quando atua longe do Rio de Janeiro. Como visitante, tem 10 pontos somados e a terceira melhor campanha – fica atrás de Cruzeiro e Chapecoense, respectivamente.

O Cruz-Maltino venceu dois dos seus compromissos fora (Náutico e Londrina) e empatou quatro (CRB, Chape, Tombense e Guarani). São bons números que o mantém no grupo de classificação à elite.

Vasco fora de casa na Série B
Vasco fora de casa na Série B

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mateus Carvalho em jogo contra o Fortaleza
Vasco se garante na defesa para sair vivo de Fortaleza e decidir em casa

Vasco da Gama teve atuação destacada na defesa para segurar o Fortaleza e poder decidir a vaga na Copa do Brasil em São Januário.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho justifica atraso no balanço do Vasco associativo e Jorge Salgado rebate

Atual presidente do Vasco da Gama, Pedrinho travou uma batalha de notas com Jorge Salgado, ex-mandatário do Cruzmaltino.

Rafael Paiva em entrevista coletiva
Rafael Paiva lamenta ausências de Payet e Medel e projeta dupla contra o Athletico-PR 

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva comentou os desfalques da equipe na partida contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Maicon em jogo contra o Fortaleza no Castelão
Maicon agradece presença da torcida do Vasco contra o Fortaleza

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon foi um dos melhores em campo no empate sem gols do Cruzmaltino contra o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Diego Pereira discursando no vestiário do Vasco
Preparador físico de Ramón Díaz manifestou interesse de seguir no Vasco

Ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Díaz deixou o Cruzmaltino logo após a derrota para o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro.