Vasco é castigado por início ruim contra o Inter e vê drama aumentar no Brasileiro

Vasco da Gama fez um de seus melhores jogos no Brasileiro, mas não conseguiu reverter resultado após levar dois gols em 15 minutos.

Marlon Gomes em jogo contra o Internacional
Marlon Gomes em jogo contra o Internacional (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco merecia sorte melhor, teve chances para ao menos empatar no Beira-Rio, mas perdeu por 2 a 1 para o Inter e se afundou ainda mais na zona de rebaixamento. O time teve um desempenho razoável, criou boas chances, mas pagou caro pelo início desastroso em Porto Alegre. Com menos de 15 minutos já perdia por 2 a 0.

Tudo indicava que seria mais uma atuação vexatória, assim como aconteceu contra o Flamengo. O Vasco, no entanto, competiu. Buscou forças, mudou sua postura, diminuiu ainda no primeiro tempo e teve algumas chances – uma delas claríssimas – de empatar a partida. O que não muda o cenário de terra arrasada.

A situação é terrível. Com apenas uma vitória em dez rodadas, o Vasco vai completar nesta semana dois meses sem vencer. São cinco derrotas seguidas que levaram o clube à penúltima colocação, com apenas seis pontos. É o pior início do clube na era dos pontos corridos.

Mudanças e desconcentração

Barbieri surpreendeu e fez, novamente, várias mudanças no time. Foram quatro novidades em relação ao time que perdeu para o Flamengo. Jogadores que não vinham sendo aproveitados, como Zé Gabriel, Matheus Carvalho e Rayan, além de Marlon Gomes que retornou do Mundial sub-20, ganharam oportunidades.

O Vasco entrou com um esquema cauteloso, com o volante Zé Gabriel fazendo a função de líbero, mas a estratégia de Barbieri foi por terra abaixo no segundo minuto, quando o time sofreu o primeiro gol, em falha coletiva na defesa. Rômulo apareceu sozinho na área para marcar. Com o Vasco abatido e mentalmente destruído, o segundo foi questão de tempo. Wanderson ampliou aos 14 após falha de Capasso.

Reação não é suficiente

Com a vantagem, o Inter recuou, entregou a bola e apostou nos contra-ataques. O Colorado convidou, e o Vasco aceitou. O time carioca entrou no jogo, e coube a um garoto de 16 anos, em seu primeiro jogo como titular, mudar a cara e a postura da equipe. Rayan, que já havia dado um chute perigoso, marcou após receber de Alex Teixeira e se transformou no jogador mais jovem a balançar as redes com a Cruz de Malta no peito, neste século.

O gol colocou o Vasco novamente no jogo, mas o Vasco só voltou a pressionar após as mexidas de Barbieri, depois dos 20 minutos de etapa final. Rayan, o melhor do time, saiu, mas Gabriel Pec e, principalmente, Erick Marcus entraram bem. Os dois colocaram intensidade no jogo, e Erick quase marcou de cabeça, ao carimbar o travessão.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Jogadores do Vasco em jogo contra o Criciúma em SJ
Confira os 5 desafios que o novo técnico terá no Vasco

O novo técnico do Vasco da Gama terá alguns desafios para organizar a casa e ter uma temporada tranquila em São Januário.

Paulo Pezzolano em treino do Cruzeiro
Vasco tenta contratação de Paulo Pezzolano; Clube tem plano B 

O Vasco da Gama já entrou em contato e tenta a contratação do técnico Paulo Pezzolano o mais rápido possível.

Pedro Martins e Paulo Pezzolano no Cruzeiro
Novo técnico do Vasco pode ser estrangeiro; veja nomes livres no mercado

Novo diretor de futebol do Vasco já traçou o perfil do novo treinador e pode contratar novamente um estrangeiro.

Emiliano Díaz em entrevista coletiva após clássico
Emiliano Díaz posta mensagem de despedida do Vasco

Emiliano Díaz fez questão de agradecer a torcida do Vasco da Gama pelo carinho recebido, e aos funcionários do Clube.

André Rizek apresentando o programa Seleção Sportv
André Rizek detona protesto de organizadas do Vasco

O apresentador André Rizek considerou a cobranças de membros de organizadas feitas ao elenco do Vasco como humilhação.