Vasco e Castelão se reencontram em mais um duelo decisivo pelo Brasileiro

Em 2018, o Vasco empatou com o Ceará no Castelão e garantiu a permanência na Série A; agora, enfrenta o Fortaleza em novo contexto dramático.

Ceará 0 x 0 Vasco pelo Brasileiro de 2018, no Castelão
Ceará 0 x 0 Vasco pelo Brasileiro de 2018, no Castelão (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco)

Muito provavelmente, o torcedor do Vasco da Gama não guarda o dia 02 de dezembro de 2018 como uma data simbólica em sua memória, mas com certeza tem recordações do sofrido empate por 0x0 com o Ceará no Castelão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, que garantiu o Cruzmaltino na Série A em 2019.

Agora, pouco mais de dois anos depois, o Gigante da Colina retorna ao mesmo estádio para mais um confronto decisivo, desta vez contra o Fortaleza. A partida acontece nesta quarta-feira (10), às 19h15min, e, diferentemente de 2018, não se trata da última rodada da competição, mas sim da 35ª, restando ainda três jogos depois desse.

No entanto, o ar de dramaticidade é praticamente o mesmo, pois uma vitória, seja de quem for, além de se auto-ajudar, prejudica bastante o adversário na luta contra o rebaixamento. Vale ressaltar que, no momento, o Vasco ocupa a 17ª colocação, com 37 pontos conquistados, enquanto que o Fortaleza está em 15º, com 38 pontos.

Do atual elenco vascaíno, quatro atletas participaram do jogo contra o Ceará: Fernando Miguel, Leandro Castan, Werley e Andrey. Destes, a tendência é que apenas os dois primeiros sejam titulares na partida desta quarta. Do outro lado, o volante Juninho, que na ocasião defendia o Vozão, agora é jogador do Fortaleza e deve começar jogando. À época, o empate em 0x0 garantiu o Vasco na 16ª colocação do Brasileirão e o Ceará em 15º.

O Vasco deve encarar o Leão do Pici com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes (Leo Gil), Juninho (Pikachu) e Martín Benítez; Ygor Catatau e Germán Cano.

Mais sobre:Castelão
Comente

Veja também
Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Vasco procura novo técnico; veja opções livres no mercado

Rafael Paiva não seguirá no comando do Vasco e a diretoria já está em busca de um novo técnico para a temporada de 2025.

Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Sair da versão mobile