Vasco e Castelão se reencontram em mais um duelo decisivo pelo Brasileiro

Em 2018, o Vasco empatou com o Ceará no Castelão e garantiu a permanência na Série A; agora, enfrenta o Fortaleza em novo contexto dramático.

Ceará 0 x 0 Vasco pelo Brasileiro de 2018, no Castelão
Ceará 0 x 0 Vasco pelo Brasileiro de 2018, no Castelão (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco)

Muito provavelmente, o torcedor do Vasco da Gama não guarda o dia 02 de dezembro de 2018 como uma data simbólica em sua memória, mas com certeza tem recordações do sofrido empate por 0x0 com o Ceará no Castelão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, que garantiu o Cruzmaltino na Série A em 2019.

Agora, pouco mais de dois anos depois, o Gigante da Colina retorna ao mesmo estádio para mais um confronto decisivo, desta vez contra o Fortaleza. A partida acontece nesta quarta-feira (10), às 19h15min, e, diferentemente de 2018, não se trata da última rodada da competição, mas sim da 35ª, restando ainda três jogos depois desse.

No entanto, o ar de dramaticidade é praticamente o mesmo, pois uma vitória, seja de quem for, além de se auto-ajudar, prejudica bastante o adversário na luta contra o rebaixamento. Vale ressaltar que, no momento, o Vasco ocupa a 17ª colocação, com 37 pontos conquistados, enquanto que o Fortaleza está em 15º, com 38 pontos.

Do atual elenco vascaíno, quatro atletas participaram do jogo contra o Ceará: Fernando Miguel, Leandro Castan, Werley e Andrey. Destes, a tendência é que apenas os dois primeiros sejam titulares na partida desta quarta. Do outro lado, o volante Juninho, que na ocasião defendia o Vozão, agora é jogador do Fortaleza e deve começar jogando. À época, o empate em 0x0 garantiu o Vasco na 16ª colocação do Brasileirão e o Ceará em 15º.

O Vasco deve encarar o Leão do Pici com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes (Leo Gil), Juninho (Pikachu) e Martín Benítez; Ygor Catatau e Germán Cano.

Leia mais sobreCastelão
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

27 de setembro de 2021
Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Andrey sente desconforto contra o Goiás e será reavaliado nos próximos dias

Volante do Vasco da Gama, Andrey, sentiu um desconforto no posterior da coxa direita, iniciou tratamento e será reavaliado nos próximos dias.

Veja mais notícias