Vasco e Castelão se reencontram em mais um duelo decisivo pelo Brasileiro

Em 2018, o Vasco empatou com o Ceará no Castelão e garantiu a permanência na Série A; agora, enfrenta o Fortaleza em novo contexto dramático.

Ceará 0 x 0 Vasco pelo Brasileiro de 2018, no Castelão
Ceará 0 x 0 Vasco pelo Brasileiro de 2018, no Castelão (Foto: Carlos Gregorio Jr/Vasco)

Muito provavelmente, o torcedor do Vasco da Gama não guarda o dia 02 de dezembro de 2018 como uma data simbólica em sua memória, mas com certeza tem recordações do sofrido empate por 0x0 com o Ceará no Castelão, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, que garantiu o Cruzmaltino na Série A em 2019.

Agora, pouco mais de dois anos depois, o Gigante da Colina retorna ao mesmo estádio para mais um confronto decisivo, desta vez contra o Fortaleza. A partida acontece nesta quarta-feira (10), às 19h15min, e, diferentemente de 2018, não se trata da última rodada da competição, mas sim da 35ª, restando ainda três jogos depois desse.

No entanto, o ar de dramaticidade é praticamente o mesmo, pois uma vitória, seja de quem for, além de se auto-ajudar, prejudica bastante o adversário na luta contra o rebaixamento. Vale ressaltar que, no momento, o Vasco ocupa a 17ª colocação, com 37 pontos conquistados, enquanto que o Fortaleza está em 15º, com 38 pontos.

Do atual elenco vascaíno, quatro atletas participaram do jogo contra o Ceará: Fernando Miguel, Leandro Castan, Werley e Andrey. Destes, a tendência é que apenas os dois primeiros sejam titulares na partida desta quarta. Do outro lado, o volante Juninho, que na ocasião defendia o Vozão, agora é jogador do Fortaleza e deve começar jogando. À época, o empate em 0x0 garantiu o Vasco na 16ª colocação do Brasileirão e o Ceará em 15º.

O Vasco deve encarar o Leão do Pici com a seguinte escalação: Fernando Miguel; Yago Pikachu (Cayo Tenório), Marcelo Alves, Leandro Castan (Ricardo Graça) e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes (Leo Gil), Juninho (Pikachu) e Martín Benítez; Ygor Catatau e Germán Cano.

Mais sobre:Castelão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.

Roger Flores
Roger Flores afirma que Vasco se tornou uma ‘ditadura’ com a 777

Comentarista do Grupo Globo opinou que Pedrinho deveria estar mais presente no dia a dia do futebol do Vasco da Gama.