Vasco e Botafogo: os argumentos sobre o clássico

Veja os argumentos de Vasco e Botafogo, que duelam local de partida. Vasco quer em São Januário.

Vasco e Botafogo só se enfrentarão no outro final de semana. De acordo com a tabela, o jogo será no domingo 13, às 17 horas, no Engenhão. O mando de campo é do Vasco, que passou a exigir o direito de jogar também os clássicos em São Januário, contrariando o próprio acerto que assinou, antes do campeonato, concordando com os clássicos no Engenhão.

O argumento dos outros grandes é que clássico em São Januário é jogo de alto risco. O Vasco não concorda e diz que a Polícia Militar tem plena competência para garantir a segurança das torcidas. A Confederação Brasileira de Futebol manteve o jogo para o Engenhão, mas o Vasco interpôs recurso e aguarda a decisão da Secretaria de Segurança que ficou de ser anunciada hoje.

O Vasco, além de querer manter o mando de campo em São Januário, não quer divisão igual da renda, independente do resultado do jogo – outra decisão que ficou combinada entre os clubes -, nem concorda em dividir os ingressos. O presidente do Botafogo, além de estranhar as duas posições, lamenta que o Vasco esteja agora querendo as regras do jogo que foram combinadas.

A preparação do time para o clássico de domingo prossegue normal em São Januário. Só os três titulares – Fernando Prass, Fagner e Diego Souza – que participaram da derrota (2 a 0) de ontem à noite para o Universitário (Peru), terão descanso hoje. O técnico Cristóvão Borges estará no clube para dar sequência ao trabalho.

O Vasco não esconde a preocupação com o jogo de domingo. O Santos é franco atirador, também tem vaga certa na Libertadores 2012, como atual campeão, mas está motivado, ainda mais com a volta de titulares importantes como o meio-campo Ganso e o atacante Borges, artilheiro do campeonato com 22 gols, ao lado de Neymar.

Cristóvão não planeja marcação especial sobre Borges e Neymar, embora sabendo da importância de ambos: “O esquema de jogo do nosso time não será alterado. O importante não é marcação especial, é termos atenção nos setores. Vamos procurar fazer uma boa marcação, mas temos também nosso plano ofensivo porque precisamos ganhar e não vamos só nos defender” – disse o técnico.

Muricy Ramalho, técnico do Santos, ainda se recupera do problema de hérnia de disco. O assistente Tata continua fazendo a preparação do time, que já tem o desenho da formação para domingo: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Henrique, Arouca e Ganso; Borges e Neymar.

A motivação de Neymar aumentou muito. Único dos 23 jogadores pré-selecionados para concorrer à Bola de Ouro da Fifa, que não atua na Europa, ele está vibrando com a chance de concorrer ao prêmio com alguns dos melhores do mundo, entre eles e o mais importante, Messi, do Barcelona, que pode ser seu adversário na final do título mundial de clubes em dezembro no Japão.

Fonte: blog do deni menezes

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.