Vasco e Botafogo se pronunciam após briga generalizada no Sub-17

O Vasco, que venceu o jogo por 1 a 0, responsabiliza o gerente da base do Botafogo Eduardo Freeland por briga entre os times.

Um incidente entre Vasco e Botafogo marcou a disputa da semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, realizada nesta quarta-feira, em São Januário. Após o apito final, as comissões técnicas das duas equipes invadiram o campo e iniciaram uma briga, que acabou tendo a participação dos jogadores também. Os dois clubes têm versões diferentes sobre o que aconteceu. 

O Vasco, que venceu o jogo por 1 a 0 com um gol de Paulo Vitor (o mesmo que veio do Fluminense), responsabiliza o gerente da base do Botafogo Eduardo Freeland. Em nota no seu site oficial, o Cruz-Maltino afirma que Freeland entrou em campo após o jogo para ofender jogadores e membros da comissão técnica, além de denegrir a instituição e o estádio de São Januário.

O Botafogo, também em seu site oficial, contesta a versão. O clube confirma que Freeland entrou no campo em direção ao árbitro da partida, Marcus Vinícius Fernandes para ponderar sobre suas decisões durante a partida (o clube inclusive divulgou um vídeo com os lances polêmicos). Mas diz que ele foi impedido por seguranças vascaínos, que tiveram uma atitude agressiva com ele e com os jogadores do Botafogo. A partir daí, teria começado a confusão generalizada. O Alvinegro ressalta que não levou seguranças para a partida.

Blog Na Base da Bola

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo projeta o Vasco ‘nas cabeças’ com troca no comando da SAF

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, se mostrou bastante otimista com a possível troca de comando na SAF vascaína.

José Roberto Lamacchia e Leila Pereira
Rumores sobre Crefisa e Vasco agitam política do Palmeiras

A oposição do Palmeiras manifestou insatisfação com os rumores, enquanto Leila Pereira, presidente e dona da Crefisa, se defende.

Álvaro Pacheco, possível novo técnico do Vasco
Saiba quais são os profissionais que chegam ao Vasco com Álvaro Pacheco

Próximo de ser anunciado, o técnico Álvaro Pacheco chegará ao Vasco da Gama com uma comissão técnica própria com quatro integrantes.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners contrata grande escritório no RJ para recorrer de liminar

A 777 Partners está se preparando para tentar derrubar a liminar que a tirou o poder sobre a SAF do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa durante apresentação da Betfair no Vasco
SAF pede adiantamento ao Vasco e aguarda dinheiro da Betfair para fluxo de caixa

Com o caixa esvaziado, a SAF do Vasco da Gama está no aguardo de recursos para não passar por problemas nos pagamentos de compromissos.