Vasco e Botafogo querem “shows” das torcidas

O clássico entre Vasco e Botafogo será marcado por incentivo de ambas as torcidas.

Amor e ódio vão pulsar mais forte no coração de vascaínos e alvinegros quando a bola rolar hoje à noite no Engenhão. Em lua de mel com o Vasco, após a heroica classificação na Sul-Americana, os cruzmaltinos esbanjam confiança e prometem lotar a metade a que têm direito do Engenhão, sedentos por vingança porque não puderam jogar em São Januário. Já os botafoguenses estão com os nervos à flor da pele.

A inesperada derrota para o Figueirense, ao som de muitas vaias, estremeceu a relação com o time, que deixou escapar três vezes a chance de assumir a liderança. Diante do medo de ver o Glorioso morrer mais uma vez na praia do Brasileiro, o comportamento da torcida hoje vai depender da equipe.

“A gente entende a torcida. Nós, jogadores, também estamos chateados com essa situação. Tivemos a oportunidade (de assumir a liderança), mas vacilamos. Agora, a torcida tem que abraçar o time. Essa é a hora de a torcida realmente nos incentivar, precisamos dela”, pediu o meia Elkeson, que se recuperou de tendinite no joelho e vai entrar em campo.

Confiante em fazer uma grande apresentação, o apoiador espera que os alvinegros sejam o 12º jogador.

“Sabemos que a torcida vai estar presente e vai nos apoiar. E nós temos que dar alegria a essa torcida, porque ela merece muito”, ressaltou o camisa 9.

Indiferente ao mau momento alvinegro, o atacante vascaíno Eder Luis promete superar com o incentivo de sua torcida a vantagem do rival de conhecer melhor o gramado.

“O Botafogo treina lá. Eles conhecem o campo, que não é bom, e só perderam uma vez em casa (para o Figueirense). Mas a gente vai fazer tudo para passar por isso. E espero que o torcedor lote o Engenhão, porque vai nos ajudar muito”, afirmou o camisa 7, que não perde a chance de ‘cutucar’ o estádio do Glorioso. “Nem é Engenhão. A gente aqui, no Vasco, costuma chamar de ‘engenhoso’ porque é muito ruim. O campo é muito difícil de jogar para quem gosta de tocar a bola. Já em nosso estádio, o gramado é um tapete”, disse Eder, em entrevista que causou polêmica.

Fonte: o dia

Promoção: Inscreva seu email abaixo e concorra à uma camisa oficial do Vasco

Comente

Veja também
Souza foi expulso em jogo contra o Juventude
Vasco é o 6º clube com mais expulsões no Brasileiro

O Vasco da Gama teve 6 expulsões no Brasileiro, sendo que a maioria teve impacto direto no resultado da partida.

Vasco x Pérolas Negras pelo Carioca Feminino
Vasco estreia no Carioca Feminino com empate contra o Pérolas Negras

As meninas do Vasco da Gama empataram em 0x0 com o Pérolas Negras neste domino, pela estreia no Campeonato Carioca.

Payet comemorando gol contra o Juventude
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Lance da expulsão de Souza contra o juventude
Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.