FERJ cancela reunião após decisão de Vasco e Botafogo; entenda

A FERJ cancelou a reunião após Botafogo e Vasco da Gama manterem pedido de divisão igualitária dos direitos de transmissão do Carioca.

Reunião na Ferj
Reunião na Ferj (Foto: Divulgação/Ferj)

A reunião da FERJ com os quatros grandes clubes do Rio sobre os direitos de transmissão do Campeonato Carioca, que estava programada para esta quinta-feira, às 11h, foi cancelada pela federação, após Botafogo e Vasco manterem o seu posicionamento de que só aceitam discutir se a divisão dos valores for igualitária.

O cancelamento se deu por parte da FERJ após o Botafogo, através do diretor-geral da SAF, Thairo Arruda, e o Vasco, por um representante, manterem, por meio de uma mensagem num grupo de Whatsapp, a posição de não abrir qualquer tipo de diálogo em relação aos direitos de transmissão se a divisão não fosse feita de maneira igualitária entre os quatro grandes.

Após o pedido da dupla, o Flamengo, que receberia R$18 milhões pela venda dos direitos de transmissão — o dobro de Botafogo, Fluminense e Vasco, que haviam se recusado a assinar o acordo da FERJ — se recusou a aceitar as condições impostas.

Dessa forma, fontes ouvidas pelo GLOBO indicam que a FERJ pendeu para o lado do rubro-negro e enviou uma nota no grupo em que estão os representantes dos clubes assinada pelo presidente Rubens Lopes.

Confira

Prezados filiados, boa noite.

Em que pese o ânimo conciliador adotado na reunião do dia 06/12/22 e os sinais alvissareiros indicativos de uma convergência em prol do campeonato, após amplos debates, fomos surpreendidos há poucos minutos por mensagem dos filiados SAF BOTAFOGO e VASCO DA GAMA SAF, afirmando sua posição definitiva divergente dos caminhos que nos levaram à expectativa da tão desejada unidade.

Nesse sentido, diante da aparente impossibilidade dos clubes avançarem em relação ao tema, lamentamos informar que fica cancelada a reunião programada para amanhã, dia 08/12/22, e que em razão da exiguidade do prazo para estabelecimento das melhores parcerias comerciais que possam contemplar o maior número de clubes integrantes da disputa, a FERJ amanhã adotará o caminho que atenda a maioria, mas ainda na esperança da adesão de todos que assim o queiram.

Att.

Rubens Lopes

Fonte: Blog Panorama Esportivo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Entendo que Edmundo esteja correto em suas reclamações, afinal foi criada uma expectativa muito boa em relação ao que seria o novo VASCO,falaram demais e comprometeram suas falas,típico de ” muita alegoria e pouco samba no pé “

  • Responder

    Parabéns pra os representantes dos clubes, Vasco da Gama e Bota fogo.
    Chega de favoritismos, ferj, consórcio de Maracanã, tá na hora deles acordarem.
    O Fluminense é que é covarde, não se manifesta de qual lado quer ficar, é bom que Flu saiba, o Maracanã não é do flamengo.

    • A verdade é a seguinte, em 2021 todos os clubes, com exceção do Flamengo, assinaram acordo para transmissão com a Record e foi um absoluto fiasco de audiência, dando prejuízo para emissora. Se juntarem todas as torcidas no Rio, não dão nem a metade do Flamengo e isso se reflete na audiência. Além disso, o clube dispõe de um elenco estrelado que proporciona um atrativo maior, que se reflete em uma maior audiência. Vou te dizer, dado o retorno financeiro que o Flamengo traz, 18 milhões é pouco e digo que hoje o clube nem precisaria de dinheiro. Mas dada a postura recente do Vasco em relação a algumas posições como querer atravessar uso do Maracanã, mesmo tendo seu estádio, o Flamengo está correto em não retroceder, pois falar em união e igualdade depois de tudo é hipocrisia, cada um sempre olhou para si mesmo.

  • Responder

    Mais tarde vão perceber que se dividirem tudo por igual, inclusive de todos os times pequenos, o campeonato ficaria mais justo e melhoraria a qualidade do evento. Simples assim…

  • Responder

    Agora está claro que a ferg sempre esteve do lado desse time… corja de sempre… fiquem só. Joguem só. agora nós não precisamos mendigar…

Comente

Veja também
Organizadas protestam no CT do Vasco ouvem promessa de Lúcio Barbosa

Torcedores do Vasco da Gama sobem o tom na cobrança aos jogadores, Pedro Martins presencia e Lúcio Barbosa faz promessa.

Com Pedro Martins, Cruzeiro teve 5 técnicos e 3 foram gringos; veja os perfis

Novo executivo de futebol do vasco da Gama, Pedro Martins contratou cinco técnicos em dois anos no Cruzeiro.

Vasco descarta manter Ramón e mira contratação de Pezzolano

Com a decisão final sobre a não permanência de Ramón Díaz no comando, o Vasco da Gama busca outro nome no mercado; uruguaio é o favorito.

Mauro Beting avalia trabalho de Ramón Díaz e cenário incerto do Vasco

O jornalista Mauro Beting fez uma análise sobre o trabalho do técnico Ramón Díaz, além do cenário que se encontra o Vasco da Gama.

Vasco entra no Z4 do Brasileirão pela 8ª edição consecutiva

Rebaixado em 2008, 2013, 2015 e 2020, o Vasco da Gama não passa um Brasileirão sem entrar na zona de rebaixamento desde 2012.

Sair da versão mobile