Vasco e Botafogo apostam na Copa do Brasil para amenizar problemas financeiros

Vasco e Botafogo se enfrentam pela Copa do Brasil de olho na premiação milionária que pode trazer alívio financeiro aos cofres do vencedor.

Marcos Júnior, meio-campista do Vasco
Marcos Júnior em ação contra o Botafogo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Com situações financeiras não muito favoráveis, Vasco da Gama e Botafogo se enfrentam no segundo confronto da quarta fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (23), no Estádio de São Januário.

A classificação pode representar alívio financeiro para os clubes, além de manter a esperança para um maior faturamento nas próximas fases.

A equipe que se classificar receberá uma premiação de R$ 2,6 milhões. Caso o Vasco se classifique, o valor será muito bem vindo aos cofres do Clube, inclusive, pode ser utilizado para ajudar no pagamento de salários de jogadores e funcionários.

Com um bom início no Brasileirão, o Vasco da Gama buscará a vitória no clássico pela Copa do Brasil, mas não é uma tarefa simples. No primeiro jogo o Botafogo venceu por 1×0 com gol de Matheus Babi, por isso o Cruzmaltino precisa vencer com dois gols de diferença para se classificar.

O Vasco tem sofrido com desfalques. Após vários casos de Covid-19 e lesões de alguns jogadores, Ramon Menezes praticamente não conseguiu manter a mesma escalação dos primeiros jogos. Ricardo Graça, zagueiro titular ao lado de Leandro Castan, provavelmente não estará presente no confronto desta quarta.

Vale ressaltar, que Ramon Menezes não comandará o Vasco no clássico, devido ao treinador ter sido diagnosticado com Covid-19.

Mais sobre:Botafogo
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Todos os times contratam menos o vasco, tem um bando de corrupto administrando o vasco, tem que colocar a polícia federal em São Januário pra desmontar essa quadrilha!

Comente

Veja também
Pedrinho e Lúcio Barbosa na inauguração da Exposição dos 100 anos da Resposta Histórica
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Josh Wander e Jorge Salgado
Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Álvaro Pacheco, técnico português cogitado no Vasco
Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Felipe Carregal e Pedrinho em coletiva em São Januário
Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho em reunião com José Roberto Lamacchia
Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.