Vasco e Bahia carimbam retorno à Série A

Dois gigantes do futebol brasileiro, Vasco da Gama e Bahia estão de volta à primeira divisão do futebol brasileiro.

Raniel durante o jogo contra o Ituano
Raniel durante o jogo contra o Ituano (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O pênalti cometido pelo zagueiro Lucas Dias aos três minutos do primeiro tempo foi a senha para a tranquilidade que o Vasco precisava ter. O elenco vascaíno é melhor do que o do Ituano, com todo o respeito que o time do interior de São Paulo merece. Tanto que o Vasco fechou o primeiro turno quinze pontos à frente. Vasco e Bahia mereciam subir.

Mas corriam o risco de não conseguir, pela instabilidade emocional e técnica da parte final da campanha. O Vasco teve quatro treinadores, o Bahia passou a Série B e o ano com três.

Não se discute aqui a qualidade de cada time no segundo turno, nem na partida do acesso. O olhar é para o ano todo, em que a tradição do Vasco o empurrou para a superação de todos os erros.

Isto vale para o Bahia. Três treinadores em Salvador, quatro em São Januário…

Agora, hora de corrigir erros, esperar os investidores do Manchester City e da 777 Partners e montar uma nova trajetória, um reinício sem os equívocos do passado.

Por causa disso, pela tradição, pelas torcidas… Bem-vindos de volta Bahia e Vasco. Não errem mais.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Bahia
Comente

Veja também
É hoje! Vasco enfrenta Puerto Cabello-VEN em São Januário pela Sul-Americana

O jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello é válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Vasco amplia contrato de Paulo Henrique até dezembro de 2028

Com contrato renovado, o lateral-direito Paulo Henrique se firmou como uma das opções para o setor defensivo do Vasco.

CEO do Vasco explica acordo com Flamengo e Fluminense por jogos no Maracanã

Carlos Amodeo diz que o acordo permite ao Vasco mandar 8 partidas no Maracanã, além de clássicos nos próximos 2 anos.

Souza pode deixar o Vasco nesta janela

O volante Souza entende que ainda pode render e avalia saída do Vasco da Gama nesta janela de transferências interna.

Vasco mantém acordo e clássico contra o Flamengo será no Maracanã

O Vasco da Gama manteve o acordo com Flamengo para que o jogo pela 5ª rodada do Brasileiro seja no Maracanã.

Vasco vence o Americano por 3 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Sub-20 do Vasco da Gama venceu o Americano em partida válida pela 4ª rodada da Copa Rio, no CT Eduardo Viana.

Vasco deve ter time titular para o duelo contra o Puerto Cabello

O técnico Fábio Carille usará o time titular na partida contra o Puerto Cabello para tentar a 1ª vitória do Vasco na Sul-Americana.

Definida a arbitragem para Vasco x Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN nesta terça-feira, pela Sul-Americana 2025.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Puerto Cabello-VEN

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello-VEN, em São Januário, pela Sul-Americana.

Resposta Histórica do Vasco completa 101 anos

Em 7 de abril de 1924, o Vasco se recusou a excluir 12 jogadores negros, operários e analfabetos para se filiar na AMEA.