Vasco e Atlético-MG se enfrentam em cenários bem parecidos; entenda

Vasco da Gama e Atlético-MG estreiam no Campeonato Brasileiro neste sábado em clima de desconfiança da torcida.

Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG x Vasco (Foto: Arte/Lance!)

Na noite deste sábado, às 21, Atlético Mineiro e Vasco se enfrentam pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o início do campeonato das duas equipes. Por mais que durante o ano, Atlético e Vasco disputem posições diferentes. No início do ano, as equipes se encontram em cenários bem parecidos.

O Atlético chega com muita desconfiança no trabalho de Eduardo Coudet. Após derrota para o Libertad pela Libertadores, o técnico criticou a diretoria e a gestão de elenco do time. Após isso, somado aos desempenhos que já não agradavam, time e técnico conversaram diversas vezes sobre um possível rompimento de contrato.

Já o Vasco, chega após eliminação no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil. A torcida pouco crítica o trabalho do técnico Maurício Barbieri, mas a gestão de elenco e quantidade de peças é normalmente criticada.

Atlético e Vasco entraram com as expectativas altas para a temporada. O Vasco esperava se consolidar na série A e fazer boa campanha no estadual. Além disso, a Copa do Brasil mostrou ser um excelente caminho, mas a equipe caiu precocemente.

Já o Atlético esperava utilizar o Campeonato Mineiro como laboratório. Mas a equipe não teve muitos momentos de criatividade e ficou devendo durante o estadual. Na Libertadores chegou a sofrer durante as primeiras partidas, e nesse momento, já encontra dificuldade para classificar de fase.

Agora Atlético e Vasco se enfrentam para tentar recuperar a confiança. A partida marca grandes duelos ferro e fora do campo.

Fonte: Esporte News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.

Sair da versão mobile