Vasco x Athletico-PR teve recorde de 30 mil espectadores na transmissão da Twitch

Transmissão do jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR pela Twitch teve cerca de 30 mil espectadores simultâneos.

Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR
Talles Magno durante o jogo contra o Athletico-PR (Foto: Rodolfo Buhrer/Fotoarena/Agência Lancepress!)

O duelo Athletico-PR x Vasco foi o primeiro jogo de futebol do Brasil transmitido na plataforma Twitch, que pertence à Amazon. É um primeiro passo para um modelo que a gigante norte-americana ensaia para explorar no futebol brasileiro como já faz com outros esportes no exterior. A empresa tem feito sondagens por direitos de competições no Brasil e na América do Sul.

A Amazon se aproximou do Athletico-PR que garantiu (até o momento) na Justiça os direitos de transmissão de seus jogos no Brasileiro em pay-per-view. Houve uma negociação dos direitos para a empresa Livemode quando era válida a “MP do Mandante”.

Por isso, o clube fechou um acordo de transmissão por assinatura via Twitch, tanto para a torcida do time paranaense quanto para a vascaína. Havia uma narração destinada a cada torcida. A transmissão chegou a ter picos de 30 mil pessoas assistindo no Twitch, com cobrança de R$ 22,00 por cada assinante. Sócios do Athletico-PR têm acesso gratuito.

É um primeiro passo para gerar renda diretamente com o jogo como já foi tentado ano passado por clubes como Flamengo. A diferença é que a Amazon já tem expertise no uso do Twicht em transmissões de esportes americanos, e o Athletico criou o hábito em seus torcedores de ver jogos na plataforma.

Esse é um dos pontos da estratégia da Amazon ao entrar no mercado brasileiro. A empresa chegou a fazer oferta também ao Red Bull Bragantino pelos seus direitos de transmissão do Brasileiro. A Globo acabou aumentando a proposta e fechou com o time do interior paulista. Ou seja, a multinacional poderia já ter dois nacos do Brasileiro.

Houve sondagem também da Amazon pelos direitos da Copa América, no meio de 2021. Há a possibilidade da compra de um pacote de jogos.

O Twicht não é a única opção da Amazon. A empresa deve comprar direitos para tentar inclui-los no seu pacote Prime —é o caso de pacotes de jogos comprados na Itália ou na Alemanha. Assim, a Amazon aumenta a atratividade para assinaturas do seu serviço que custa R$ 9,90 no Brasil e está em expansão. O futebol entraria junto com a oferta de filmes, séries e vantagens em produtos. É o que a empresa já faz em mercados como o europeu.

Essa é uma possível tendência do mercado. Empresas grandes podem começar a incluir o futebol em pacotes grandes de assinaturas como outros atrativos de entretenimento, sendo uma solução que pode ser adotada pela Disney, pela Turner e pela própria Globo.

Fonte: Coluna Rodrigo Mattos – UOL

Mais sobre:Athletico-PR
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Athletico-PR às 16h na Ligga pelo Brasileiro

Athletico-PR e Vasco da Gama se enfrentam neste domingo, ás 16h, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco tenta liberação do Real Valladolid para fechar com Paulo Pezzolano

O Vasco da Gama tentar negociar para evitar pagar multa ao Real Valladolid pela contratação do técnico Paulo Pezzolano.

Torcedora mirim do Vasco viraliza com análises de jogos do Clube

Aos 10 anos, a pequena Giovana são filhos de torcedores do Vasco da Gama e foi batizada na Capela de São Januário.

De virada! Vasco vence o Bauru Basket e sai na frente nas quartas de final do NBB

O Vasco da Gama venceu o Bauru Basket por 84×78, em São Januário e saiu na frente nas quartas de final do NBB.

Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile