Vasco e 777 alinham busca por reforços que possam evitar o rebaixamento

Em reunião nesta terça-feira, aconteceu a passagem de bastão do CEO, e foi traçado um esforço de emergência para salvar o Vasco da Gama.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em um dia agitado, com a troca no comando da SAF do Vasco, o Conselho de Administração se reuniu emergencialmente no início da tarde desta terça-feira para definir os próximos passos do clube. O momento do futebol pautou o encontro, que teve a presença do diretor-esportivo Paulo Bracks.

Com a participação presencial ou virtual de todos os membros do Conselho de Administração, incluindo o dono da 777 Partners, Josh Wander, houve a passagem oficial de bastão de Luiz Mello para Lúcio Barbosa, que assume o cargo de CEO da SAF. O entendimento é de que não havia mais clima para a sequência de Mello, que assumirá um novo cargo da 777 no exterior, sem relação com o Vasco.

O encontro deixou claro que Lúcio será CEO interino. A 777 deu início ao processo de contratação de um novo profissional no mercado, com conversas e entrevistas ocorridas nos últimos dias.

O futebol foi o principal tema da reunião, assim como a contratação de reforços. Foi selado um compromisso por esforço total na busca de jogadores que possam salvar a temporada do Vasco. É um comprometimento emergencial, uma vez que a janela fechará em oito dias.

Sete atletas foram contratados até o momento, mas a SAF vai trabalhar para atender as demandas de Ramón Díaz. As contratações de um camisa 10 e de um centroavante são as prioridades.

Durante o encontro, Paulo Bracks apresentou suas estratégias no mercado e teve a promessa do Conselho de Administração de que não serão medidos esforços na busca por reforços. A ordem é “fechar bem a janela” com novas contratações.

Outro tema abordado foi a contratação de Ramón Díaz, há duas semanas. A primeira impressão do trabalho do treinador e de sua comissão é extremamente positiva, segundo a pasta do futebol.

A experiência, tranquilidade, metodologia de trabalho e diálogo com os jogadores de Ramón e sua comissão foram pontos elogiados durante a reunião. A esperança é que o argentino consiga salvar o Vasco com a chegada de novos jogadores, muitos deles indicados pelo próprio treinador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
1 comentário
  • Responder

    QUERO SABER SE O NOME DESSE MULAMBO VAI SAIR LA DO CONTRATO SOCIAL DA SAF ????? OU É SÓ MAIS UMA CORTINA DE FUMAÇA?????

Comente

Veja também
Pedrinho, presidente do Vasco
Pedrinho fala sobre busca por novo técnico e revela futuro de Payet e Coutinho

Pedrinho afirmou que não tem nada definido sobre a venda da SAF e garantiu o Vasco autossustentável até março de 2025.

Thiago Carpini, técnico do Vitória
Vasco faz sondagem por Thiago Carpini, técnico do Vitória

O presidente do Vitória, Fábio Mota, revelou que o Vasco da Gama fez sondagem para saber situação do técnico Thiago Carpini.

Estádio de São Januário
Cláudio Castro declara São Januário patrimônio histórico do Rio e comemora

O governador Cláudio Castro declarou São Januário, estádio do Vasco, patrimônio histórico, cultural e turístico do Rio.

Pedrinho em entrevista coletiva
Pedrinho afirma que tem interesse na venda da SAF do Vasco e revela 5 interessados

O presidente Pedrinho não deu muito detalhes de quem são os interessados na compra da SAF do Vasco, mas diz que são cinco.

Projeto da reforma do Estádio de São Januário
Secretário de Esportes do Rio detalha próximos passos para reforma de São Januário

O Vasco da Gama já pode concretizar a venda do potencial construtivo para viabilizar a reforma de São Januário.