Vasco e 777 alinham busca por reforços que possam evitar o rebaixamento

Em reunião nesta terça-feira, aconteceu a passagem de bastão do CEO, e foi traçado um esforço de emergência para salvar o Vasco da Gama.

Executivos da 777 Partners no gramado do CT Moacyr Barbosa
Jorge Salgado e Josh Wander no gramado do CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Em um dia agitado, com a troca no comando da SAF do Vasco, o Conselho de Administração se reuniu emergencialmente no início da tarde desta terça-feira para definir os próximos passos do clube. O momento do futebol pautou o encontro, que teve a presença do diretor-esportivo Paulo Bracks.

Com a participação presencial ou virtual de todos os membros do Conselho de Administração, incluindo o dono da 777 Partners, Josh Wander, houve a passagem oficial de bastão de Luiz Mello para Lúcio Barbosa, que assume o cargo de CEO da SAF. O entendimento é de que não havia mais clima para a sequência de Mello, que assumirá um novo cargo da 777 no exterior, sem relação com o Vasco.

O encontro deixou claro que Lúcio será CEO interino. A 777 deu início ao processo de contratação de um novo profissional no mercado, com conversas e entrevistas ocorridas nos últimos dias.

O futebol foi o principal tema da reunião, assim como a contratação de reforços. Foi selado um compromisso por esforço total na busca de jogadores que possam salvar a temporada do Vasco. É um comprometimento emergencial, uma vez que a janela fechará em oito dias.

Sete atletas foram contratados até o momento, mas a SAF vai trabalhar para atender as demandas de Ramón Díaz. As contratações de um camisa 10 e de um centroavante são as prioridades.

Durante o encontro, Paulo Bracks apresentou suas estratégias no mercado e teve a promessa do Conselho de Administração de que não serão medidos esforços na busca por reforços. A ordem é “fechar bem a janela” com novas contratações.

Outro tema abordado foi a contratação de Ramón Díaz, há duas semanas. A primeira impressão do trabalho do treinador e de sua comissão é extremamente positiva, segundo a pasta do futebol.

A experiência, tranquilidade, metodologia de trabalho e diálogo com os jogadores de Ramón e sua comissão foram pontos elogiados durante a reunião. A esperança é que o argentino consiga salvar o Vasco com a chegada de novos jogadores, muitos deles indicados pelo próprio treinador.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:777 Partners
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    QUERO SABER SE O NOME DESSE MULAMBO VAI SAIR LA DO CONTRATO SOCIAL DA SAF ????? OU É SÓ MAIS UMA CORTINA DE FUMAÇA?????

Comente

Veja também
Dimitri Payet no jogo contra o Vitória
Vasco almeja nova realidade no Brasileiro com o protagonista Payet

Grande destaque do Vasco da Gama na temporada, Payet brilha mais uma vez e vira esperança da equipe no Brasileirão 2024.

Vegetti comemorando gol contra o Vitória
Com 3 gols, Vegetti volta à disputa do Troféu Roberto Dinamite

Com excelentes números na temporada de 2024, Vegetti anotou mais um gol com a camisa do Vasco da Gama e disputa artilharia.

Maicon comemorando gol contra o Vitória
Maicon celebra 1º gol pelo Vasco e cita conexão com a torcida em vitória

O zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, se mostrou encantado com a conexão entre time e arquibancada contra o Vitória.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva elogia Payet e explica entrada de João Victor como lateral

O técnico interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva, ainda sinalizou positivamente sobre o Dimitri Payet aguentar os próximos jogos.

Maicon no aquecimento para o jogo contra o Vitória
Maicon cita Claus e aponta erros constantes de arbitragem contra o Vasco

Mesmo com a vitória, o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, saiu na bronca com a arbitragem diante do Vitória.