Vasco e 777 ajustam últimos pontos de licenciamentos; entenda como funciona

Vasco da Gama tem alinhado os últimos detalhes de licenciamento da marca para a 777 formalizar a proposta vinculante.

Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa
Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

As últimas etapas da diligência que antecede a proposta de compra da SAF do Vasco pela 777 Partners incluem a definição sobre quem ficará com a receita referente aos licenciamentos da marca. O valor é pequeno dentro do montante que o cruz-maltino gera atualmente, mas ganhará importância para o clube associativo sobreviver depois que os ativos do futebol forem transferidos para a empresa.

A SAF terá o direito de explorar tudo referente ao futebol, incluindo a venda de produtos ligados à modalidade. O clube, por sua vez, terá a autonomia de negociar novos contratos de patrocínio e fornecedores de material esportivo de outras modalidades, que não o futebol.

Entretanto, existe uma área cinzenta que ainda é discutida, como as lojas oficiais, o licenciamento de produtos que não são nem referentes ao futebol, nem a outras atividades esportivas.

De acordo com o último balanço do clube, referente a 2021, licenciamentos e royalties corresponderam a apenas 3,7% de toda a receita bruta do Vasco. Entretanto, sem contar com os ativos do futebol, que serão transferidos para a SAF, e ainda considerando na conta o arrecadado com o sócio-torcedor, que também passará a ser da empresa, a importância da rubrica sobe para 63%. Nas conversas com os americanos, o cruz-maltino acertou o recebimento de royalties.

O Vasco tenta finalizar essa e outras questões o quanto antes para a 777 Partners formalizar a proposta vinculante. Nos planos do clube, a criação e venda da sociedade anônima de futebol deverá estar concluída até meados de julho. É quando a SAF, já com os recursos dos novos donos, poderia contratar reforços.

Fonte: Extra

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Vasco acelera conversas para definir novo treinador

O objetivo do Vasco da Gama é de que o novo treinador já esteja trabalhando nos primeiros treinos do elenco em 2025.

Maicon faz balanço da temporada do Vasco e exalta união do elenco

Zagueiro do Vasco da Gama, Maicon avaliou a temporada da equipe que conquistou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.

Souza tem treinado há mais de 2 meses como zagueiro no Vasco

Volante de origem, Souza teve poucas chances no meio e se colocou à disposição para atuar como defensor no Vasco da Gama.

Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Sair da versão mobile