Vasco e 777 ajustam últimos pontos de licenciamentos; entenda como funciona

Vasco da Gama tem alinhado os últimos detalhes de licenciamento da marca para a 777 formalizar a proposta vinculante.

Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa
Sócios da 777 Partners em visita ao CT Moacyr Barbosa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

As últimas etapas da diligência que antecede a proposta de compra da SAF do Vasco pela 777 Partners incluem a definição sobre quem ficará com a receita referente aos licenciamentos da marca. O valor é pequeno dentro do montante que o cruz-maltino gera atualmente, mas ganhará importância para o clube associativo sobreviver depois que os ativos do futebol forem transferidos para a empresa.

A SAF terá o direito de explorar tudo referente ao futebol, incluindo a venda de produtos ligados à modalidade. O clube, por sua vez, terá a autonomia de negociar novos contratos de patrocínio e fornecedores de material esportivo de outras modalidades, que não o futebol.

Entretanto, existe uma área cinzenta que ainda é discutida, como as lojas oficiais, o licenciamento de produtos que não são nem referentes ao futebol, nem a outras atividades esportivas.

De acordo com o último balanço do clube, referente a 2021, licenciamentos e royalties corresponderam a apenas 3,7% de toda a receita bruta do Vasco. Entretanto, sem contar com os ativos do futebol, que serão transferidos para a SAF, e ainda considerando na conta o arrecadado com o sócio-torcedor, que também passará a ser da empresa, a importância da rubrica sobe para 63%. Nas conversas com os americanos, o cruz-maltino acertou o recebimento de royalties.

O Vasco tenta finalizar essa e outras questões o quanto antes para a 777 Partners formalizar a proposta vinculante. Nos planos do clube, a criação e venda da sociedade anônima de futebol deverá estar concluída até meados de julho. É quando a SAF, já com os recursos dos novos donos, poderia contratar reforços.

Fonte: Extra

Mais sobre:777 Partners
Comente

Veja também
Ataque do Vasco funciona sem Vegetti? Veja o que dizem os números

Artilheiro do Vasco da Gama no ano, Vegetti é uma das principais do atual plantel; veja os números do camisa 99 e saiba se há dependência.

Vasco enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira pelo Brasileiro Sub-20

Vasco da Gama e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira, às 16h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro Sub-20.

Lucas Andrade espera corar boa campanha com título da Copa do Brasil Sub-17

O goleiro do Vasco, Lucas Andrade destacou a campanha do Vasco e sonha com a conquista da Copa do Brasil Sub-17.

Vegetti lidera ranking de estrangeiros com participações em gols na temporada

Com participações em 16 gols pelo Vasco da Gama na atual temporada, Vegetti lidera ranking entre os estrangeiros do futebol brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Puerto Cabello-VEN pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Puerto Cabello-VEN, pela Sul-Americana.

Veja bastidores da briga entre Edmundo e Pedrinho

Após ser excluído do do grupo Sempre Vasco pelo presidente Pedrinho, Edmundo desabafa em live; veja bastidores da briga entre os ídolos.

Comentarista critica Pedrinho e coloca Vasco na briga contra o rebaixamento

Comentarista não concorda com venda de mando de campo contra o Palmeiras e projeta Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro.

Andrey Fernandes revela expectativa para a final da Copa do Brasil Sub-17

O atacante garantiu que a equipe vascaína “dar 110% dentro de campo” para buscar o título da Copa do Brasil, contra o Bahia.

Vasco demite o segurança Betinho

O Vasco da Gama demitiu o segurança Betinho, que agrediu um torcedor vascaíno em Brasília no último sábado.

Definida a arbitragem para Puerto Cabello-VEN x Vasco pela Sul-Americana

Confira a arbitragem para o jogo entre Puerto Cabello-VEN e Vasco da Gama nesta quarta-feira, pela Sul-Americana 2025.