Vasco domina seleção de melhores da 11ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata

Com a boa atuação, o Vasco da Gama tem 5 integrantes na Seleção de melhores da 11ª rodada do Brasileirão no prêmio da ESPN.

Vasco domina seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata
Vasco domina seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata (Foto: ESPN)

O Vasco dominou a seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata deste Brasileirão. A equipe carioca, que goleou o São Paulo por 4 a 1, emplacou quatro jogadores – e até o técnico interino Rafael Paiva apareceu.

Autor do gol da vitória do Flamengo por 1 x 0 contra o Fluminense, o centroavante Pedro chegou a quatro gols na competição, encostou nos artilheiros Everaldo (Bahia) e Willian Oliveira (Vitória), com cinco gols cada, e entrou para a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata 2024 após essa 11ª rodada.

Destaque do líder Flamengo, Pedro entrou na seleção do Bola de Prata pela primeira vez neste Brasileirão e pegou o lugar do volante Marlon Freitas, do Botafogo – o time ideal do Bola de Prata ficou no 4-3-3 ao fim da rodada.

Outra novidade na seleção do campeonato é a volta do técnico Rogério Ceni, do Bahia, que goleou o Cruzeiro por 4 x 1. Ceni retomou a liderança entre os treinadores após desbancar Artur Jorge, do Botafogo, que foi derrotado pelo Criciúma, por 2 x 1, no sábado.

A seleção do Bola de Prata após a 11ª rodada ficou assim: Carlos Miguel (Corinthians), William (Cruzeiro), Fernando (Internacional), Bastos (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Fernandinho (Athletico-PR), Matheus Pereira (Cruzeiro) e De La Cruz (Flamengo); Everton Cebolinha (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Wesley (Internacional). Técnico: Rogério Ceni (Bahia).

Já na seleção da 11ª rodada, o maior pontuador foi o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Além de uma bela assistência para o gol de Flaco López, Veiga criou seis chances de gol e deu cinco finalizações, sendo três no gol de Gabriel, do Juventude, na vitória do time paulista por 3 x 1. Outro destaque do Palmeiras foi novamente o atacante Estevão, que marcou um gol e mais uma vez entrou na seleção da rodada.

No top-5 dos maiores pontuadores da 11ª rodada, entraram também o goleiro Walter, que fez nove defesas no empate do Cuiabá por 0 x 0 contra o Atlético-GO; o atacante Estupiñán, do Bahia, que marcou dois gols na goleada sobre o Cruzeiro; e o atacante David, do Vasco, que fez um gol e uma assistência na goleada por 4 x 1 sobre seu ex-clube São Paulo.

A seleção da 11ª rodada ficou assim: Walter (Cuiabá), Wesley (Flamengo), Cacá (Corinthians), João Victor (Vasco) e Juninho Capixaba (RB Bragantino); Matheus Carvalho (Vasco), Estrella (Vasco) e Raphael Veiga (Palmeiras); Estevão (Palmeiras), Estupiñán (Bahia) e David (Vasco). Técnico: Rafael Paiva (Vasco).

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Roger Flores faz cobrança a Coutinho e destaca líderes do Vasco

O comentarista Roger Flores afirmou que Coutinho precisa chamar a responsabilidade dentro e fora de campo no Vasco.

Denilson reprova vaias da torcida em derrota do Vasco

Denilson afirmou que as vaias da torcida só vai prejudicar o Vasco nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Corinthians tem 3 desfalques para enfrentar o Vasco

Memphis Depay terá que cumprir suspensão na partida contra o Vasco, já Yuri Alberto e Félix Torres estão lesionados.

Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Zé Gabriel não deve retornar ao Vasco

Zé Gabriel tem contrato com o Vasco da Gama até o fim de 2025 e o Coritiba prepara proposta para seguir com o volante.

Sair da versão mobile