Vasco domina seleção de melhores da 11ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata

Com a boa atuação, o Vasco da Gama tem 5 integrantes na Seleção de melhores da 11ª rodada do Brasileirão no prêmio da ESPN.

Vasco domina seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata
Vasco domina seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata (Foto: ESPN)

O Vasco dominou a seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata deste Brasileirão. A equipe carioca, que goleou o São Paulo por 4 a 1, emplacou quatro jogadores – e até o técnico interino Rafael Paiva apareceu.

Autor do gol da vitória do Flamengo por 1 x 0 contra o Fluminense, o centroavante Pedro chegou a quatro gols na competição, encostou nos artilheiros Everaldo (Bahia) e Willian Oliveira (Vitória), com cinco gols cada, e entrou para a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata 2024 após essa 11ª rodada.

Destaque do líder Flamengo, Pedro entrou na seleção do Bola de Prata pela primeira vez neste Brasileirão e pegou o lugar do volante Marlon Freitas, do Botafogo – o time ideal do Bola de Prata ficou no 4-3-3 ao fim da rodada.

Outra novidade na seleção do campeonato é a volta do técnico Rogério Ceni, do Bahia, que goleou o Cruzeiro por 4 x 1. Ceni retomou a liderança entre os treinadores após desbancar Artur Jorge, do Botafogo, que foi derrotado pelo Criciúma, por 2 x 1, no sábado.

A seleção do Bola de Prata após a 11ª rodada ficou assim: Carlos Miguel (Corinthians), William (Cruzeiro), Fernando (Internacional), Bastos (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Fernandinho (Athletico-PR), Matheus Pereira (Cruzeiro) e De La Cruz (Flamengo); Everton Cebolinha (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Wesley (Internacional). Técnico: Rogério Ceni (Bahia).

Já na seleção da 11ª rodada, o maior pontuador foi o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Além de uma bela assistência para o gol de Flaco López, Veiga criou seis chances de gol e deu cinco finalizações, sendo três no gol de Gabriel, do Juventude, na vitória do time paulista por 3 x 1. Outro destaque do Palmeiras foi novamente o atacante Estevão, que marcou um gol e mais uma vez entrou na seleção da rodada.

No top-5 dos maiores pontuadores da 11ª rodada, entraram também o goleiro Walter, que fez nove defesas no empate do Cuiabá por 0 x 0 contra o Atlético-GO; o atacante Estupiñán, do Bahia, que marcou dois gols na goleada sobre o Cruzeiro; e o atacante David, do Vasco, que fez um gol e uma assistência na goleada por 4 x 1 sobre seu ex-clube São Paulo.

A seleção da 11ª rodada ficou assim: Walter (Cuiabá), Wesley (Flamengo), Cacá (Corinthians), João Victor (Vasco) e Juninho Capixaba (RB Bragantino); Matheus Carvalho (Vasco), Estrella (Vasco) e Raphael Veiga (Palmeiras); Estevão (Palmeiras), Estupiñán (Bahia) e David (Vasco). Técnico: Rafael Paiva (Vasco).

Fonte: ESPN

Comente

Veja também
Alexandre Pato assistiu a Vasco x Operário-PR em São Januário

O atacante Alexandre Pato esteve em São Januário para acompanhar a partida entre Vasco x Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Paiva relembra relação com Payet e conta reação curiosa do craque nos treinos

Ex-treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva revelou bastidores da convivência que tinha com o meia francês Payet.

Rayan volta a marcar e vira peça importante no ataque do Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Rayan tem amadurecido e se tornado fundamental no esquema de Fernando Diniz.

Novo dirigente do Vasco pode ser chave para renovação com Léo Jardim

Novela envolvendo Léo Jardim e Vasco da Gama pode terminar com a chegada de um diretor de futebol no Cruzmaltino.

Vasco inicia preparação para o clássico contra o Fluminense

Após avançar na Copa do Brasil, Vasco da Gama volta suas atenções para a partida contra o Fluminense, pelo Brasileiro.

Vasco vence o Internacional e ocupa a 4ª colocação no Brasileiro Sub-17

O Vasco da Gama venceu o Internacional por 3×2, na última quarta-feira, no Nivaldo Pereira, pelo Brasileiro Sub-17.

Vegetti e Hugo Moura comentam confusão na decisão por pênaltis em São Januário

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti revelou a estratégia para tirar o foco dos atletas do Operário-PR no duelo pela Copa do Brasil.

Léo Jardim ‘se paga’ só com premiações dos jogos em que salvou o Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim mais uma vez foi o herói da equipe na classificação suada contra o Operário, pela Copa do Brasil.

Abraço de Diniz em Loide marca os bastidores da classificação do Vasco

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis, em São Januário, e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Léo Jardim vira alvo do Torino e deve definir futuro em junho

Herói do Vasco da Gama na Copa do Brasil, o goleiro Léo Jardim pode estar de saída para o futebol europeu.