Vasco domina seleção de melhores da 11ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata
Com a boa atuação, o Vasco da Gama tem 5 integrantes na Seleção de melhores da 11ª rodada do Brasileirão no prêmio da ESPN.
O Vasco dominou a seleção da 11ª rodada do Prêmio ESPN Bola de Prata deste Brasileirão. A equipe carioca, que goleou o São Paulo por 4 a 1, emplacou quatro jogadores – e até o técnico interino Rafael Paiva apareceu.
Autor do gol da vitória do Flamengo por 1 x 0 contra o Fluminense, o centroavante Pedro chegou a quatro gols na competição, encostou nos artilheiros Everaldo (Bahia) e Willian Oliveira (Vitória), com cinco gols cada, e entrou para a seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata 2024 após essa 11ª rodada.
Destaque do líder Flamengo, Pedro entrou na seleção do Bola de Prata pela primeira vez neste Brasileirão e pegou o lugar do volante Marlon Freitas, do Botafogo – o time ideal do Bola de Prata ficou no 4-3-3 ao fim da rodada.
Outra novidade na seleção do campeonato é a volta do técnico Rogério Ceni, do Bahia, que goleou o Cruzeiro por 4 x 1. Ceni retomou a liderança entre os treinadores após desbancar Artur Jorge, do Botafogo, que foi derrotado pelo Criciúma, por 2 x 1, no sábado.
A seleção do Bola de Prata após a 11ª rodada ficou assim: Carlos Miguel (Corinthians), William (Cruzeiro), Fernando (Internacional), Bastos (Botafogo) e Piquerez (Palmeiras); Fernandinho (Athletico-PR), Matheus Pereira (Cruzeiro) e De La Cruz (Flamengo); Everton Cebolinha (Flamengo), Pedro (Flamengo) e Wesley (Internacional). Técnico: Rogério Ceni (Bahia).
Já na seleção da 11ª rodada, o maior pontuador foi o meia Raphael Veiga, do Palmeiras. Além de uma bela assistência para o gol de Flaco López, Veiga criou seis chances de gol e deu cinco finalizações, sendo três no gol de Gabriel, do Juventude, na vitória do time paulista por 3 x 1. Outro destaque do Palmeiras foi novamente o atacante Estevão, que marcou um gol e mais uma vez entrou na seleção da rodada.
No top-5 dos maiores pontuadores da 11ª rodada, entraram também o goleiro Walter, que fez nove defesas no empate do Cuiabá por 0 x 0 contra o Atlético-GO; o atacante Estupiñán, do Bahia, que marcou dois gols na goleada sobre o Cruzeiro; e o atacante David, do Vasco, que fez um gol e uma assistência na goleada por 4 x 1 sobre seu ex-clube São Paulo.
A seleção da 11ª rodada ficou assim: Walter (Cuiabá), Wesley (Flamengo), Cacá (Corinthians), João Victor (Vasco) e Juninho Capixaba (RB Bragantino); Matheus Carvalho (Vasco), Estrella (Vasco) e Raphael Veiga (Palmeiras); Estevão (Palmeiras), Estupiñán (Bahia) e David (Vasco). Técnico: Rafael Paiva (Vasco).
Fonte: ESPN