Vasco divulga relatório do Programa Sócio Gigante; veja números

O relatório divulgado também apresenta uma melhora dos resultados de novos sócios do Vasco e receitas oriundas do programa.

Jogadores e torcida do Vasco no Arruda
Jogadores e torcida do Vasco no Arruda (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

Os departamentos de Marketing e de Comunicação do Club de Regatas Vasco da Gama apresentam ao sócio e ao torcedor do Gigante da Colina um relatório de ações e resultados do programa Sócio Gigante desde Janeiro de 2021, quando se iniciou a gestão do presidente Jorge Salgado. No último mês de junho, foi registrada a maior receita mensal desde novembro de 2020, mais de 3 milhões de reais com o programa de sócios. Desde abril de 2022, mais de 13 mil pessoas se tornaram sócias do Vasco da Gama, um crescimento significativo que não ocorria desde a campanha feita em 2019.

O primeiro ponto do relatório trata dos desafios iniciais, como falta de equipe e dificuldade de acesso aos históricos do programa. Além, é claro, dos jogos sem público por conta da pandemia. Em seguida, é apresentado as estratégias de ativação, relacionamento, rentabilidade e tecnologia utilizadas para as melhorias do programa.

Oito mudanças estruturais foram feitas para melhorar a experiência do sócio torcedor, como a implementação do Vasco + Alegria e a migração da plataforma do programa para um formato mais moderno, por exemplo. Algumas ações de relacionamento, como o matchday e das cobranças de pênalti no intervalo dos jogos já voltaram a acontecer. Outras ainda estão por vir, como o camarote do Sócio Gigante, que está previsto para este mês.

Três ações comerciais ajudaram o Clube a conquistar mais sócios. O Gigante Express, serviço de comercialização de Gift Cards, ajuda na associação de forma simples e rápida em dias de jogos, que já rendeu mais de 350 novos sócios. Através de cupons de desconto, o Gigante conquistou mais de 8.000 novos sócios torcedores.

O relatório também apresenta a melhora dos resultados de novos sócios e receitas oriundas do programa. Além do saldo positivo nas renovações e a média de 85% dos ingressos dos jogos sendo adquiridos por sócios. Por fim, é apresentado o ciclo de renovações, as evoluções da base, base de seguidores e da receita e a estratégia digital. Confira o documento clicando aqui.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Muito bom para quem mora no Rio. E quem mora longe??? Não há nenhuma ação de benefícios, por menores que sejam (copos, bonés, adesivos…)???

Comente

Veja também
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.

Leila Pereira afirma que Crefisa não patrocinará outro clube; empresa foi especulada no Vasco

Presidente do Palmeiras e da Crefisa, Leila Pereira foi enfática ao dizer que a companhia não irá investir em nenhuma equipe.

Sair da versão mobile