Vasco divulga sócios que votarão reforma do Estatuto Social; pleito será dia 21/12

Pleito que aprovará ou não mudanças no Estatuto Social do Vasco da Gama acontecerá no dia 21/12, das 10h às 22h, na Sede Náutica da Lagoa.

Jorge Salgado e Otto carvalho
Jorge Salgado e Otto carvalho (Foto: Marcelo Baltar/ge)

O Vasco divulgou nesta sexta-feira (1), a lista de sócios aptos a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que visa aprovar a proposta de reforma do Estatuto Social do clube. O tema foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, no final de setembro. De acordo com a Ata de Reunião da Junta Deliberativa, a eleição será realizada no dia 21 de dezembro. A votação será online e presencial, das 10h às 22h, na Sede Náutica da Lagoa.

A lista conta com 6.472 sócios eleitores, superando os 6.210 associados que estavam aptos da eleição que elegeu Pedrinho como presidente do Vasco, no dia 11 de novembro. O sócio que não constar na listagem pode apresentar recurso no e-mail [email protected] ou na Secretaria do clube.

A reforma do Estatuto Social do Vasco foi debatida desde março de 2021. O texto não era alterado desde 1979 e com as atualizações, diversos temas foram incorporados ao documento, como questões relacionadas a SAF.

Reforma do Estatuto Social do Vasco

Principais pontos aprovados pelo Conselho Deliberativo

  1. Redução do número de membros do Conselho Deliberativo. Antes era 300, agora será 250. 150 membros eleitos foram mantidos. Membros natos (Beneméritos) foi reduzido para 100;
  2. Fim do sócio categorial geral. Atuais permanecem inalterados, apenas não serão permitidas novas entradas;
  3. Criação do arcabouço de integridade, ética e compliance;
  4. Melhor regulamentação do processo administrativo disciplinar e tipificação de novas infrações;
  5. Criação do cargo de CEO;
  6. Criação do departamento de relações com a SAF;
  7. Capítulo de gestão temerária;
  8. Criação da Junta Eleitoral Permanente no Conselho Deliberativo para fiscalizar a lista de sócios;
  9. Direito de voto ao sócio maior de 16 anos.

Fonte: Lance!

Mais sobre:Estatuto Social
4 comentários
  • Responder

    Bom dia, existe a possibilidade no ano de 2024, criarem times feminino e masculino de vôlei, basquete, futsal e futebol de areia

  • Responder

    Boa noite, existe a possibilidade do estádio de são Januário,ser utilizado para eventos, apresentação de artistas, conjunto músicas

  • Responder

    Nossa mudou MUITA, MUITA, MUITA, coisa mesmo. Parece até um Estatuto do Casseta e Planeta Urgente! O presidente não vai ser responsabilizado pelos danos causados ao clube, como ser rebaixado, contratar jogadores medíocres(MEDEL) a peso de ouro e outros tantos pontos que nem sequer foram cogitados?! E tem Vascaíno pobre que gasta um dinheirão com ingresso que acredita que o Clube o respeita. Brasileiro é abobado mesmo.

  • Responder

    Boa tarde, não há necessidade de construírem uma arena nova.
    Basta realizarem reformas pontuais.
    Retirar às partes cobertas do estádio, inclusive às pilastras de sustentação e fechando o anel do estádio, aumentado assim a capacidade do estádio e algumas obras dentro do estádio

Comente

Veja também
Inteligência Artificial aponta vencedor de Vasco x Flamengo

Vasco da Gama e Flamengo se enfrentam neste sábado (19), às 18h30, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileiro.

Vasco vence o Volta Redonda pela Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17

As categorias Sub-15 e Sub-17 do Vasco da Gama venceram o Volta Redonda por 1×0, pela rodada 6° da Taça Guanabara.

Vasco goleia o Artsul pela Copa por 5 x 1 pela Copa Rio Sub-20

O Vasco goleou o Artsul pelo placar de 5×1 no Nivaldo Pereira, em jogo válido pela 6º rodada da Copa Rio Sub-20.

Olho no rival! Escalação do Flamengo contra o Vasco

Confira escalação que o Flamengo usará no clássico deste sábado contra o Vasco da Gama, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Flamengo

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo deste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Definida a arbitragem de Vasco x Flamengo

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Flamengo, que acontece neste sábado, pela 5ª rodada do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem Vasco e Flamengo

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gam e Flamengo, no Maracanã, pela 5ª do Campeonato Brasileiro.

Vasco x Flamengo é o 3º clássico mais faltoso do Brasileiro; veja ranking

Jogo entre Vasco da Gama e Flamengo está entre os maiores em clássicos mais faltosos pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco acerta com Larisse para o Futebol Feminino

O Vasco da Gama acertou a contratação da atacante Larisse para reforçar o elenco feminino na temporada de 2025.

Veja o que mudou no Vasco desde a goleada para o Flamengo

O presidente Pedrinho fez mudanças drásticas no futebol do Vasco da Gama depois da goleada para o Flamengo em 2024.