Vasco divulga detalhes de reunião com a Ferj visando liberação de São Januário 

Vasco da Gama se reuniu com autoridades no intuíto de voltar a receber seus torcedores no Estádio de São Januário.

Arquibancada de São Januário
Arquibancada de São Januário (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

A diretoria do Vasco teve um importante encontro nesta sexta-feira (11/08) com órgão públicos, na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), e apresentou um plano de ação para a segurança de São Januário. O objetivo é buscar a liberação do estádio para receber torcida no Campeonato Brasileiro.

Além de Lucio Barbosa, CEO, e Gisele Cabrera, Diretora Jurídica, outros representantes do clube estiveram presentes no encontro.

O Vasco definiu uma matriz de responsabilidades e o mapeamento de riscos da região, em conjunto com as forças públicas, Federação, Polícia Militar, CET-Rio, COMLURB, PM-BEPE, GRT Norte, Guarda Municipal, Ministério Público do Rio de Janeiro, SEOP, Polícia Civil e outros.

No fim da reunião, todos os atores reconheceram que o prejuízo gerado é muito mais do que financeiro e vai além do Vasco, afetando a comunidade ao redor e a sociedade como um todo.

A diretoria tem feito todos os esforços em conjunto com os órgãos públicos para que São Januário seja liberado o mais rápido possível, a fim de que sua torcida volte para casa.

O Vasco agradece à FERJ, representada pelo Sr. Presidente Rubens Lopes, por promover a reunião com todos os atores ligados ao tema e reforça seu compromisso para a contínua melhoria e atendimento a todas as demandas dos órgãos públicos, traçando um plano de ação, assim como uma matriz de riscos e de responsabilidades.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Carille terá dura tarefa em duelo contra o Flamengo

Fábio Carille terá que vencer o Flamengo para dar fim a um jejum de 10 anos sem vencer o rival no Brasileiro e se garantir no cargo.

Diego Souza manda recado ao elenco do Vasco antes de clássico

Torcedor do Vasco, Diego Souza é sincero ao mandar forte recado aos jogadores do Clube, antes do clássico.

Relembre a última vez que Vasco venceu o Flamengo no Brasileiro

A última vez que o Vasco da Gama venceu o Flamengo pelo Brasileiro foi em 2015, com gols de Nenê e Rodrigo.

Confira o que está em jogo para o Vasco no clássico deste sábado

Vitória do Vasco diante do Flamengo colaria fim a um jejum de quase 10 anos e daria sobrevida ao técnico Carille.

Paulo Nunes aponta fragilidade e projeta posição do Vasco no Brasileiro

Paulo Nunes apontou as dificuldades que o time do Vasco enfrenta e demonstra preocupação com o time no Brasileiro.

Rayan sobe de produção e briga por posição no Vasco

O jovem atacante Rayan vem entrando bem nos jogos e começa a brigar por vaga no time titular do Vasco da Gama.

Irmã Elaine fala sobre seu amor pelo Vasco após conquistar a torcida vascaína

A freira Elaine, natural de Santarém, no oeste do Pará, realizou o sonho de conhecer São Januário e presenteou o atacante Vegetti.

Alex Sandro deve desfalcar o Flamengo contra o Vasco

Alex Sandro sofreu um edema na região posterior da coxa esquerda e não deve ficar à disposição para o clássico contra o Vasco.

Veja os objetivos e como será realizado o Censo Cruzmaltino

Carlos Amodeo, CEO da SAF do Vasco da Gama, explicou como pretende realizar o levantamento e seus principais objetivos.

Vasco fecha setor Leste Superior do Maracanã para o clássico; veja motivo

Com o setor fechado, a capacidade do Maracanã para o clássico entre Vasco e Flamengo cairá em quase 10 mil torcedores.