Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco realiza entrega de livros para bibliotecas comunitárias
Vasco realiza entrega de livros para bibliotecas comunitárias (Foto: Divulgação/ Vasco)

Em abril, o Vasco da Gama promoveu uma campanha para arrecadação de livros, o que contou com a participação da torcida. No último sábado (19), aconteceu o processo de entrega dos materiais arrecadados, na Barreira do Vasco e na Cidade de Deus.

Segundo o Clube, foram 4 mil exemplares arrecadados, entre enciclopédias, livros didáticos, material acadêmico, de conhecimentos técnicos e profissionalizantes, ensino de idiomas, literatura infanto-juvenil, HQ’s, cultura brasileira, biografias e ficção em geral.

Para o sucesso na campanha, o Gigante contou com uma ajuda especial. O Real Gabinete Português de Leitura, uma tradicional biblioteca e instituição cultural lusófona, fez uma grande doação de obras literárias. Vice-presidente de história e responsabilidade Social, Horácio Júnior comentou a iniciativa.

Monteiro Lobato dizia que um país se faz com pessoas e livros, essa é a importância da leitura. Ela permite a ampliação dos horizontes, dão asas para a nossa mente e são capazes de nos tirar da caverna platônica. Estou feliz demais do resultado. Quero agradecer a todos os doadores dessa campanha e, se um desses livros transformar a vida de uma pessoa pelo menos, já valeu a pena. Os livros têm esse poder de afetar a nossa vida de forma definitiva e nos levar para um lugar melhor.

Horacio Júnior

Destinos dos livros

O Vasco ainda revelou quais foram os lugares que receberam os livros que foram arrecadados:

  • Instituto Emarca de Pesquisa e Educação Profissional, da Barreira do Vasco. Espaço que atua na defesa e promoção do desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes da comunidade;
  • Biblioteca Galpão Favela: iniciativa que visa atender milhares de pessoas na Cidade de Deus e região. Além de biblioteca, o espaço conta também com um pré-vestibular comunitário;
  • URS Haroldo Costa, na Taquara. Abrigo público que atende cerca de 200 adultos e idosos, promovendo assistência e reinserção social.

Além das bibliotecas comunitárias citadas acima, o próprio Colégio Vasco da Gama estava entre os comtemplados. Nos créditos ao sucesso da campanha, o Gigante destacou o suporte e apoio dos lojistas e funcionários das lojas Gigante da Colina, além do engajamento da massa vascaína com as doações.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
3 de agosto de 2021
Pintura em homenagem a Barbosa em São Januário está em andamento; veja fotos

Trabalho é idealizado pelo projeto Negro Muro; pintura fica atrás de um dos gols do estádio do Vasco da Gama, próximo à piscina.

Vasco parabeniza Martine Grael e Kahena Kunze pelo ouro olímpico na vela em Tóquio

Velejadoras Martine Grael e Karine Kunze conquistaram nesta terça-feira (02) a 3ª medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Henríquez diz que Vasco é sua 2ª casa: ‘Tenho muito orgulho de ter jogado no Clube’

Atualmente com 32 anos e atuando no futebol de Israel, zagueiro colombiano Oswaldo Henríquez deixou o Vasco da Gama após o término de 2019.

2 de agosto de 2021
Dinamite acredita em classificação do Vasco contra o SP: ‘Tem que ter muita vontade’

Grande ídolo do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destaca a necessidade de haver vontade, aplicação e determinação contra o São Paulo.

Marcos Veras recebe presentes do Vasco: ‘Quem disse que não me dá alegrias?’

O ator e humorista Marcos Veras recebeu um kit com presentes especiais do Vasco da Gama após participação no GiganteCast.

Léo Jabá comemora aniversário com toda a sua família trajada de Vasco; veja fotos

Atacante Léo Jabá completou 23 anos nesta segunda (02) e fez questão de celebrar com seus familiares vestidos de Vasco da Gama.

Olho no rival! Escalação do São Paulo contra o Vasco

Confira a escalação do São Paulo para o jogo contra o Vasco da Gama, que acontece nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Pimentinha relembra emoção com chamado para Seleção Sub-20: ‘Sensação incrível’

A atacante do Vasco da Gama, Nayra Pimentinha, ainda revelou o sonho de jogar pela Seleção Principal e de criar um projeto social no Pará.

Confira a agenda de jogos das categorias de base nesta semana

A garotada do Vasco da Gama tem agenda cheia de compromissos nesta semana com jogos em várias categorias e competições.

Vasco TV mostra trechos do treino desta segunda-feira

Confira agora a atividade do Vasco da Gama na manhã desta segunda-feira, começando a preparação para enfrentar o São Paulo.

Veja mais notícias