Vasco entrega 4 mil livros doados pela torcida para bibliotecas comunitárias

O Vasco da Gama realizou entrega dos de livros para quatro instituições entre a Barreira do Vasco e a Cidade de Deus.

Vasco realiza entrega de livros para bibliotecas comunitárias
Vasco realiza entrega de livros para bibliotecas comunitárias (Foto: Divulgação/ Vasco)

Em abril, o Vasco da Gama promoveu uma campanha para arrecadação de livros, o que contou com a participação da torcida. No último sábado (19), aconteceu o processo de entrega dos materiais arrecadados, na Barreira do Vasco e na Cidade de Deus.

Segundo o Clube, foram 4 mil exemplares arrecadados, entre enciclopédias, livros didáticos, material acadêmico, de conhecimentos técnicos e profissionalizantes, ensino de idiomas, literatura infanto-juvenil, HQ’s, cultura brasileira, biografias e ficção em geral.

Para o sucesso na campanha, o Gigante contou com uma ajuda especial. O Real Gabinete Português de Leitura, uma tradicional biblioteca e instituição cultural lusófona, fez uma grande doação de obras literárias. Vice-presidente de história e responsabilidade Social, Horácio Júnior comentou a iniciativa.

Monteiro Lobato dizia que um país se faz com pessoas e livros, essa é a importância da leitura. Ela permite a ampliação dos horizontes, dão asas para a nossa mente e são capazes de nos tirar da caverna platônica. Estou feliz demais do resultado. Quero agradecer a todos os doadores dessa campanha e, se um desses livros transformar a vida de uma pessoa pelo menos, já valeu a pena. Os livros têm esse poder de afetar a nossa vida de forma definitiva e nos levar para um lugar melhor.

Horacio Júnior

Destinos dos livros

O Vasco ainda revelou quais foram os lugares que receberam os livros que foram arrecadados:

  • Instituto Emarca de Pesquisa e Educação Profissional, da Barreira do Vasco. Espaço que atua na defesa e promoção do desenvolvimento educacional de crianças e adolescentes da comunidade;
  • Biblioteca Galpão Favela: iniciativa que visa atender milhares de pessoas na Cidade de Deus e região. Além de biblioteca, o espaço conta também com um pré-vestibular comunitário;
  • URS Haroldo Costa, na Taquara. Abrigo público que atende cerca de 200 adultos e idosos, promovendo assistência e reinserção social.

Além das bibliotecas comunitárias citadas acima, o próprio Colégio Vasco da Gama estava entre os comtemplados. Nos créditos ao sucesso da campanha, o Gigante destacou o suporte e apoio dos lojistas e funcionários das lojas Gigante da Colina, além do engajamento da massa vascaína com as doações.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins se despede e faz balanço do trabalho no Cruzeiro

De saída para o Vasco da Gama, em nota de despedida, Pedro Martins relembra trajetória no Cruzeiro e agradece oportunidade.

Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.