Vasco disputará Mundial de Beach Soccer em outubro na Rússia

O Vasco da Gama contará com a ajuda de três dos 100 milhões do mundo para buscar o bicampeonato da competição.

Mauricinho e Catarino são dois dos destaques do Vasco
Mauricinho e Catarino são dois dos destaques do Vasco

Um dos melhores times do mundo na modalidade, o Vasco da Gama está prestes a disputar mais um Mundial de Clubes de Beach Soccer. Em outubro, o Gigante vai marcar presença nas areias da Rússia em busca de conquistar o mundo outra vez, a equipe vascaína que venceu na edição de 2011.

“No Brasil, ganhamos tudo. Quero trazer essa alegria para nós torcedores”, disse Catarino, craque vascaíno, ao site UOL Esporte. O Gigante chega com a moral de ser tricampeão da Libertadores (2016, 2017 e 2019), o que o coloca como um dos favoritos ao título, ainda diante do forte elenco que possui.

Para se ter uma noção, três vascaínos foram colocados entre os 100 melhores do mundo na modalidade. São os casos do zagueiro Catarino, o atacante Mauricinho e o fixo Joseph. Novamente ao portal, o primeiro citado destacou a satisfação pelo momento, se dizendo “honrado”, ele que está na lista pela terceira vez.

– Recebi a notícia através de um torcedor vascaíno que me mandou uma mensagem. Depois chegaram outras e fui acompanhando. Fico muito feliz de poder estar sendo lembrado pela performance, pelo que venho fazendo por meu clube e por minha seleção. É muito gratificante ter esse reconhecimento. Há outros jogadores na lista que são fenômenos, como o Mauricinho e o Josep, que representam o nosso Vascão. Mas só de eu estar nessa lista já me sinto honrado. Isso me motiva a cada vez mais continuar fazendo o que venho fazendo em termos de treino, de planejamento.

Seleção

Para Catarino e Mauricinho será um retorno às areias russas, Recentemente, eles estiveram no País com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, o Brasil, que tem cinco títulos, parou apenas nas quartas de final com a derrota por 5×4 para Senegal. Os atletas esperam uma sorte melhor agora vestindo a camisa vascaína.

Leia mais sobreBeach Soccer
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Vasco TV mostra treino desta terça-feira na preparação para encarar o Náutico

Confira agora trechos do treino do Vasco da Gama nesta terça-feira, na preparação para o jogo contra o Náutico.

Fred Desimpedidos revela como Dinamite iniciou sua relação de carinho pelo Vasco

O apresentador do Desimpedidos, Fred, disse que o pai tem idolatria por Roberto Dinamite, o que influenciou na ligação com o Vasco da Gama.

SporTV transmite Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

O Vasco da Gama enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Bruno Gomes exalta torcida, elogia trabalho de Diniz e projeta jogo contra o Náutico

O volante do Vasco da Gama, Bruno Gomes, reconheceu a qualidade do adversário, mas mostrou que o foco é somente a vitória.

MT e Caio Eduardo serão relacionados para Vasco x Flamengo pelo Brasileiro Sub-20

Caio Eduardo e MT estarão à disposição do técnico Igor Guerra no jogo entre Vasco da Gama e Flamegno pelo Brasileiro Sub-20.

Riquelme assina com Carlos Leite

Riquelme, lateral-esquerdo do Vasco da Gama, passou a ser agenciado pelo empresário esportivo Carlos Leite.

Vasco nunca foi derrotado pelo Náutico nos Aflitos

O Vasco da Gama cumula sete jogos no Estádio dos Aflitos, com duas vitórias e cinco empates, se mantendo invicto no palco do jogo de domingo.

Jornalista dinamarquês se impressiona com torcida do Vasco e São Januário

Buster Emil Kirchner se encantou com o Vasco da Gama ao ver a paixão da torcida e o Estádio de São Januário.

Vasco receberá R$ 9 milhões por 1 ano de patrocínio master da PIXBET

O Vasco da Gama está próximo de anunciar o patrocínio master da PIXBET, que renderá R$ 4 milhões a mais ao ano em relação ao banco BMG.

Vasco encerra preparação para o jogo contra o Flamengo no Brasileiro Sub-20

No encerramento da preparação, o volante do Vasco da Gama, Andrey Santos, analisou o confronto decisivo diante do Flamengo.

Veja mais notícias