Vasco disputará Mundial de Beach Soccer em outubro na Rússia

O Vasco da Gama contará com a ajuda de três dos 100 milhões do mundo para buscar o bicampeonato da competição.

Mauricinho e Catarino são dois dos destaques do Vasco
Mauricinho e Catarino são dois dos destaques do Vasco

Um dos melhores times do mundo na modalidade, o Vasco da Gama está prestes a disputar mais um Mundial de Clubes de Beach Soccer. Em outubro, o Gigante vai marcar presença nas areias da Rússia em busca de conquistar o mundo outra vez, a equipe vascaína que venceu na edição de 2011.

“No Brasil, ganhamos tudo. Quero trazer essa alegria para nós torcedores”, disse Catarino, craque vascaíno, ao site UOL Esporte. O Gigante chega com a moral de ser tricampeão da Libertadores (2016, 2017 e 2019), o que o coloca como um dos favoritos ao título, ainda diante do forte elenco que possui.

Para se ter uma noção, três vascaínos foram colocados entre os 100 melhores do mundo na modalidade. São os casos do zagueiro Catarino, o atacante Mauricinho e o fixo Joseph. Novamente ao portal, o primeiro citado destacou a satisfação pelo momento, se dizendo “honrado”, ele que está na lista pela terceira vez.

– Recebi a notícia através de um torcedor vascaíno que me mandou uma mensagem. Depois chegaram outras e fui acompanhando. Fico muito feliz de poder estar sendo lembrado pela performance, pelo que venho fazendo por meu clube e por minha seleção. É muito gratificante ter esse reconhecimento. Há outros jogadores na lista que são fenômenos, como o Mauricinho e o Josep, que representam o nosso Vascão. Mas só de eu estar nessa lista já me sinto honrado. Isso me motiva a cada vez mais continuar fazendo o que venho fazendo em termos de treino, de planejamento.

Seleção

Para Catarino e Mauricinho será um retorno às areias russas, Recentemente, eles estiveram no País com a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. No entanto, o Brasil, que tem cinco títulos, parou apenas nas quartas de final com a derrota por 5×4 para Senegal. Os atletas esperam uma sorte melhor agora vestindo a camisa vascaína.

Mais sobre:Beach Soccer
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Criciúma estaria interessado em Puma

Lateral uruguaio do Vasco da Gama, Puma Rodriguez entrou no radar do Criciúma, que disputa a Série A do Brasileiro nesta temporada.

Eduardo Vargas defende o Atlético-MG desde 2020
Vasco faz última investida por Vargas antes do fechamento da janela

Vasco da Gama ainda não teria desistido da contratação do atacante chileno Eduardo Vargas, no Atlético-MG.