Vasco disputará 5 das 9 rodadas restantes da Série B em casa

Com desempenho ruim fora de casa, o Vasco da Gama terá São Januário a seu favor na maioria das partidas na reta final da Série B.

Mascote observando a torcida do Vasco em São Januário
Mascote observando a torcida do Vasco em São Januário (Foto: Daniel Ramalho/ Vasco)

Agora com o Londrina na cola, o Vasco da Gama deve ter uma reta final de Série B com muitas emoções. A equipe paranaense, quinta colocada, chegou aos 44 pontos, apenas um atrás do Gigante, que está em quarto. Portanto, podem entrar no G4 na próxima rodada.

Entretanto, o Cruzmaltino terá a seu favor o fator casa, onde ainda não foi derrotado na Série B, contra o Náutico, último colocado. Inclusive, todos os ingressos acabaram em questão de horas para o confronto, portanto, São Januário receberá capacidade máxima mais uma vez.

Restam nove rodadas para o término da Série B e a Colina Histórica deve ser crucial para o acesso vascaíno com uma vantagem: a maioria das partidas restantes serão no estádio. Precisamente, cinco das nove rodadas restantes terão o Cruzmaltino no papel de mandante. Os adversários serão: Náutico, Londrina, Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa

Já fora de casa, o Vasco encara Cruzeiro, Operário-PR, Sport e Ituano. Caso vença todos os jogos em casa, a equipe vascaína somará 15 pontos, chegando a 60. Como na média sobre com 64, o Gigante vai precisar também voltar a pontar fora de casa e deixar para trás a sequência de sete derrotas consecutivas como visitante.

Outro trunfo vascaíno é que entre os confrontos em casa um será contra o Londrina, ou seja, é jogo de seis pontos e o Cruzmaltino vai ter a chance de vencer fazer com que o adversário não pontue. O próximo compromisso será na Colina Histórica, contra o Náutico, pela 30ª rodada, na noite desta sexta-feira (16), às 19h.

Mais sobre:Série B
3 comentários
  • Responder

    Jorginho tem tirar o Alex Teixeira e Raniel. Entrar c Figueiredo e Eguinaldo. A escalação seria: Tiago Rodrigues, Léo Matos, Quintero ou Danilo Boza, A.Conceição e Edimar ou PV, Iury, Andrey, Marlon e Nenê,
    Figueiredo e Eguinaldo.

  • Responder

    Eu acredito que o vasco sobe com serteza abssoluta. Tem muita gente torcendo pro vasco nao subir. Mais vao ficar na saudade o vasco vai subi com jorginho esse time nao e tao bom mais tem carater e ombridade. Nene e alex teixera os dois vao arrebentar eu tenho serteza o proximo compromisso e vasco 4×0. 2gous de nene e dois de alex teixeira podem anotar depois a gente conversa

  • Responder

    O Jorginho tem que tirar Nenê e Alex Teixeira do time não da mais pra ver esses caras jogando

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.

Sair da versão mobile